A I Feira do Verde e Meio Ambiente, que acontece entre os dias 23 e 25 de janeiro, no Parque da Água Branca, em São Paulo, com o objetivo de despertar no público o interesse pelo cultivo de plantas e mostrar como cada um pode contribuir para o aumento da área verde da cidade.
Em sua primeira edição, a feira conta com 120 expositores divididos entre varejistas de flores, produtores de plantas, mudas e sementes, paisagistas, fabricantes de acessórios e móveis para jardins, além do espaço reservado para oficinas com temas ligados ao cultivo de mudas ornamentais, ervas medicinais e hortaliças. A I Feira do Verde e meio ambiente, que chega como uma homenagem à cidade de São Paulo na semana do seu aniversário, vai mostrar que é possível ter plantas exóticas mesmo em pequenos espaços e ensinar o valor dos nutrientes de folhagens pouco conhecidas como a Ora-pró-nobis, por exemplo.
Com a perspectiva de receber cerca de 50 mil visitantes, o evento terá ainda espaço de recreação infantil, praça de alimentação e sorteio de arranjos florais ao término das oficinas.
Localizado no centro urbano de São Paulo, tombado como patrimônio cultural e histórico do Estado, o Parque da Água Branca é uma das mais importantes implantações de área verde em plena metrópole. Com cerca de 3 mil árvores e vegetação típica para paisagismo e consumo das aves, o local chega receber 20 mil visitantes por dia nos fins de semana.
A I Feira do Verde e Meio Ambiente é uma realização do Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo (Sindiflores).
Serviço
Local:Parque da Água Branca
Endereço:Av.Francisco Matarazzo,455- Água Branca- São Paulo
(JA)
Comentários