FecomercioSP debate melhorias no turismo paulistano com SPTuris e TUR.SP

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos do município, Marcelo Rehder, e o diretor de marketing da Companhia Paulista de Eventos e Turismo (TUR.SP), ligada ao Governo do Estado de São Paulo, Orlando Souza, participam do evento São Paulo para Turistas, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Local e o Conselho de Turismo e Negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), nesta terça-feira (23), a partir das 15 horas.

Além de integrantes ligados à Prefeitura de São Paulo e ao governo paulista, o encontro reunirá especialistas da área de turismo e representantes da sociedade civil para discutir como a cidade pode ser mais amigável aos turistas, capacitação de profissionais do setor de turismo, hotelaria e serviços, além de organização de eventos internacionais. O evento integra um conjunto de discussões referentes ao Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo, que a FecomercioSP vem realizando.

Também participam do debate o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, o vice-presidente do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), André Monegaglia, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Bruno Omori, o presidente da unidade de São Paulo da associação de turismo Skål Internacional, Aristides de La Plata Cury, e a professora de turismo da USP, Mariana Aldrigui. O debate será intermediado pelos presidentes do Conselho de Desenvolvimento Local e do Conselho de Turismo e Negócios da FecomercioSP, Jorge Duarte e Marcelo Calado.

FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -gerando em torno de 5 milhões de empregos.

Fonte: Assessoria