FTD Educação é Bronze no Prêmio Caio pela Convenção Nacional de Vendas 2021

Considerado o Oscar dos eventos, premiação reconhece empresas e profissionais do setor de eventos e turismo

Com o tema #ESTAMOSON por uma Educação Transformadora, a Convenção Nacional de Vendas da FTD Educação, referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, conquistou o Jacaré de Bronze na 12ª edição do Prêmio Caio 2021, na categoria Convenção Nacional – Clientes. A empresa concorreu com Epson e Magalu.

Criado em 1999, o Prêmio Caio é considerado o “Oscar dos eventos” e é a única premiação da categoria que reconhece profissionais, cases e empresas do segmento de Eventos e Turismo. A cerimônia de entrega dos tradicionais troféus em formato de jacaré aconteceu nessa terça-feira, dia 14, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento da FTD Educação foi realizado em maio, de forma on-line por conta da pandemia, e reuniu quase mil colaboradores de todo Brasil para apresentar as principais novidades da empresa. Em cinco dias de evento foram 50 horas de transmissão, 67 apresentações, 2 mestres de cerimônia e 2 atrações – Issao Imamura e Banda Groove 8. Com 60 colaboradores no backstage, foram realizados mais de 120 testes de Covid.

O tema central do evento, #ESTAMOSON, estava conectado ao momento de trabalho remoto dos consultores comerciais, que mesmo on-line, estiveram presente nas escolas de todo o Brasil, levando conteúdo, apoio e consultoria.

Legenda da foto principal: Equipe FTD Isabela Silva, Lauri Campos e Bruna Gonzalez (Analistas de eventos da FTD), Daniela Lima (Gerente de eventos da FTD) e Eduardo Benegas (Diretor Adjunto Comercial)

Com maior domínio e expertise na realização de eventos no formato digital, a ideia foi levar ao público, além de um conteúdo enriquecedor, uma experiência de interação, gamificação, imersão e troca de experiência, mesmo que de forma virtual. Os participantes deveriam sentir que estavam assistindo a um programa de TV, de entretenimento”, destaca Daniela Silveira Leão de Lima, gerente de eventos da FTD Educação.

O engajamento digital foi importante para conectar os participantes. Foram mais de 25 mil interações no chat, mais de 6.700 respostas durante todos os quizzes e enquetes e 80 mil emojis. “Tivemos grande engajamento na plataforma. Cada interação era pontuada e o consultor que mais interagisse durante o dia, era premiado com voucher do IFOOD”, comenta Daniela.