Mainardi revelou que, ao todo, 1.405 pessoas trabalham na feira, entre funcionários da secretaria estadual da Agricultura e profissionais terceirizados de diversas áreas. “Nós cumprimos objetivos”, afirmou. O público foi de 478 mil pessoas, contra 456 mil do ano passado.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers), Cláudio Bier, divulgou que foram adquiridos R$ 2,02 bilhões em máquinas na Expointer. Já os negócios prospectados pelo Banco do Brasil chegaram aos R$ 513 milhões – 69% a mais do que no ano anterior.
Refeições
Com o objetivo de destacar a participação da área de gastronomia durante a 35ª Expointer, o Sindpoa realizou um levantamento por amostragem do consumo nos restaurantes, lancherias e quiosques durante o evento.
Foram pesquisados os principais pontos de alimentação do parque totalizando 14 lancherias, 28 restaurantes (nas duas praças de alimentação e no boulevard) e 23 quiosques. Até o último sábado, tinham sido fornecidas 60.720 refeições entre ala minuta, a la carte, lanches e especialidades (como churrasco, por exemplo).
Neste período também foram consumidas 62.120 bebidas como água, sucos, refrigerantes e cerveja. “Certamente chegaremos a mais de 80 mil refeições” – ressaltou o presidente da entidade, José De Jesus Santos. O dirigente lembra, também, que não está incluído no levantamento o movimento gastronômico dos estandes onde foram realizados muitos almoços e jantares de confraternização e negócios.
Comentários