Esta é mais uma iniciativa integrada no projecto Tourism Think Tank (TTT) da AHP, que se centra na melhoria da competitividade do sector turístico nacional, e designadamente através da dinamização do conhecimento, potenciando o desenvolvimento de uma rede de stakeholders com interesses comuns, através da plataforma www.ahp-ttt.com e de eventos presenciais que reúnem toda esta rede.
Linda Pereira, CEO da L&I Communications Group, responsável pelos conteúdos científicos e pelas relações internacionais da ExpoEventos, será, à semelhança do workshop do ano anterior, a convidada principal desta sessão formativa.
Promover estratégias e parcerias com os hotéis para a atração, captação e gestão do turismo de negócios, congressos e eventos, bem como para a gestão e posicionamento dos destinos, é a chave do sucesso deste gigantesco e fortemente competitivo mercado mundial. Neste processo ativo, destaca-se o papel de associações como a AHP como motor e facilitador de desenvolvimento do negócio turístico para os seus associados e parceiros.
Para mais informações, os interessados deverão contactar a organização da ExpoEventos ou o secretariado da AHP (mafalda.oliver@hoteis-portugal.pt) que será responsável pela aceitação de inscrições.
AHP
A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal é a maior associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam mais de 60% do número de quartos da hotelaria nacional. A AHP é uma instituição centenária, que promove a dignificação do movimento associativo, da hotelaria e do turismo nacional.
ExpoEventos apresenta Programa Final do Seminário “Gest” de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios, com Oradores de topo e Temas de grande atualidade
Está completo o leque de Oradores e dinamizadores que vão participar na nona edição do Gest – Seminário de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios, a realizar a 5 de Julho no Fontana Park Hotel, no âmbito da programação da ExpoEventos 2013, reconhecida como o palco por excelência, em Portugal, para o debate, a formação e a troca de experiências entres os profissionais das áreas em debate.
Como já foi afirmado em anteriores comunicados, segundo a organização, na lista de Oradores confirmados, encontram-se especialistas e personalidades que vão apresentar e debater com o público temas de grande atualidade, sendo que o tema global deste “Gest” vai ser “Para uma Onda de Mudança”, prevendo-se a abordagem de importantes e atuais tópicos relacionados com a “Meeting Industry” nacional e internacional, com enfoque nos “instrumentos” para uma mudança de rumo que faça face às grandes transformações que vivemos e às continuadas perspetivas de crescimento no setor.
Aos Oradores de referência anteriormente já anunciados, como Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Isabel Guerreiro, ex-Vereadora da Câmara Municipal de Portimão e João Sacchetti, Consultor Sénior e Professor convidado em organização e comunicação de eventos, Prémio Carreira da Gala dos Eventos, em 2012, que se vão debruçar sobre temas impactantes como “Cidades, Destinos e Eventos que projetam territórios e países”, juntam-se agora, no “painel” sobre “a iniciativa, a inovação e o empreendedorismo em Eventos”, alguns Oradores ligados a projetos de sucesso, como Miguel Neves, Responsável de Eventos e Projetos na IMEX, Frank Lewis Alvarez, da HippoTrip e Gonçalo Rocha, da Portuguezz Inn, “a Pensão mais pequena do Mundo”.
Relembre-se a presença destacada como Oradora, de Linda Pereira, Consultora, Palestrante e Professora sobre «Meeting Industry» em diversas Instituições e Universidades de todo o Mundo. Para além de integrar a direção de importantes associações e instituições internacionais, Linda Pereira é responsável pelas relações Internacionais da ExpoEventos e assume a liderança científica do Evento desde a primeira edição, contando desta vez com a colaboração de um Comité Jovem “Young Leaders”, integrado por Andreia Mendes, Event Coordinator, na CPL Meetings & Events, Carmen Colim, Event Coordinator no Grupo Opal, Isabel Santos, Event Marketing & PR Executive na L&I Com, Sandra Mateus, Events Manager, na Weber Shandwick | D&E e Vasco Otero, ex-Gestor de Projetos da Federação Portuguesa de Ginástica. Os membros do “Comité” vão dinamizar a “Solutions Room”, uma sessão que, citando a organização “tem como principal objetivo desafiar os Participantes a saírem da sua zona de conforto e colocarem-se no lugar do “comandante”, a aprender mais sobre todos os outros participantes e sobre si mesmo, a explorar caminhos nunca antes trilhados e a extrair informações preciosas, graças a 60 minutos entusiasmantes e extenuantes de uma conversa sem tabus”
As inscrições para este seminário, contemplam valores de participação muito acessíveis a todos os que quiserem ouvir e interagir com alguns dos melhores especialistas da área.
Para além do “Seminário de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios”, outro “Gest” de referência preencherá a programação do certame, no dia 4 de Julho: o de “Marketing Desportivo e Eventos”, com coordenação científica do Professor Pedro Dionísio, Diretor do Mestrado de Marketing e Gestão do Desporto do Indeg / ISCTE e de Henrique Conceição, Diretor de Marca do Sport Lisboa e Benfica.
Da programação consta também a Gala dos Eventos, com a entrega dos prémios do sector e um Workshop da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, sobre a relação da indústria hoteleira com os eventos.
O “Gest” é a acção formativa de referência e com maior notoriedade, junto do público profissional e estudantil, que se realiza em Portugal, na área dos eventos e do marketing promocional. Tem como objetivo a troca de conhecimentos e o fortalecimento da Indústria dos Eventos e das áreas da comunicação em geral, mediante o debate e formação sobre questões inerentes ao Sector. É dirigido a empresários, gestores, estudantes, quadros políticos, administrativos e aos demais interessados na matéria.
ExpoEventos divulga Candidatos aos Prémios dos Eventos
Concluída que está a fase de apresentação de candidaturas aos Prémios da Gala dos Eventos, com uma participação bastante qualificada e diversificada, o Gabinete da ExpoEventos anuncia que publicou este ano pela primeira vez, na página da ExpoEventos no Facebook, imagens dos vários trabalhos, espaços e serviços a concurso, convidando todos a visitar e tomar contacto com o que de melhor se faz no sector em Portugal.
O Júri dos Prémios da Gala dos Eventos, constituído por personalidades especialistas em diversas áreas e garante da qualidade e rigor na apreciação das candidaturas, reunirá em breve, após um período de apreciação online das mesmas. A entrega dos Prémios, com a revelação dos vencedores, terá lugar no decorrer da Gala dos Eventos, no próximo dia 5 de Julho, no Fontana Park Hotel Lisboa, no âmbito da programação da ExpoEventos 2013.
Os diversos Prémios em competição distribuem-se pelas Categorias de Melhor Evento; Melhor Espaço; Melhor Produção; Turismo de Negócios e Sustentabilidade. Como habitualmente, haverá também lugar aos Prémios Especiais, como o de “Personalidade do ano” e o Grande Prémio da Gala dos Eventos.
Os membros do Júri são os seguintes: Alberto Gouveia dos Santos (Diretor Executivo da Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações / Centro de Congressos da Alfândega do Porto, António Manuel Brito (CEO da NewEvents, Consultor Internacional para Feiras e Eventos), Carlos Coelho (Presidente da Ivity Brand Corp), Cristina Siza Vieira (Presidente Executiva da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal), Fátima Madureira (Diretora do Departamento de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa), Gonçalo Coelho de Sousa (Diretor Geral / General Manager do Fontana Park Hotel Lisboa), Henrique Conceição (Diretor de Marca do Sport Lisboa e Benfica), Isabel Amaral (Presidente da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo e Consultora de Protocolo e RP para grandes eventos), João Lagos (CEO da João Lagos Sports), João Sacchetti (Consultor sénior e professor convidado em matérias de organização e comunicação de eventos), João Santos (Diretor Geral da Electroaudio), Linda Pereira (CEO da L&I Communications Group e Dirª Executiva da CPL Meetings & Events), Luís Reis (Diretor Geral do Campo Aventura), Manuela Botelho (Secretária Geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes), Miguel Neves (Responsável de Eventos e Projectos na Imex), Paula Oliveira (Diretora Executiva da Associação de Turismo de Lisboa – Lisboa Convention Bureau), Pedro Cherin (Diretor da Ambitur), Pedro Dionísio (Diretor do Mestrado Executivo de Marketing e Gestão do Desporto do INDEG / ISCTE), Sérgio Junqueira Arantes (Diretor da Eventos Expo Editora, Revista e Portal dos Eventos (Brasil) e dos Prémios Caio / / prémios brasileiros de eventos. Fundador da Academia Brasileira de Eventos e Turismo), Sofia Barros (Secretária Geral da APAP – Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing), António Silva e Sousa (Diretor Geral ExpoEventos).
ExpoEventos divulga Oradores de referência nos Seminários “Gest” -- Cidades, Destinos e “Iniciativa” em destaque
A ExpoEventos, o palco por excelência, em Portugal, para o debate, a formação e a troca de experiências entres os profissionais dos eventos, do turismo, do marketing e da gestão, acolhe no próximo dia 5 de Julho, segundo dia de realização do certame que terá lugar no Fontana Park Hotel Design, o Seminário “Gest” de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios.
Na lista de Oradores confirmados, encontram-se especialistas e personalidades que vão apresentar e debater com o público temas de grande atualidade, reforçando o prestígio do “evento dos eventos”, nesta sua nona edição.
O tema global deste “Gest” vai ser “Para uma Onda de Mudança”, prevendo-se a abordagem de importantes e atuais tópicos relacionados com a “Meeting Industry” nacional e internacional, com enfoque nos “instrumentos” para uma mudança de rumo que faça face às grandes transformações que vivemos e às continuadas perspetivas de crescimento no setor.
De entre os Oradores que se vão debruçar sobre temas tão atuais como “Cidades, Destinos e Eventos que projetam territórios e países”, destacam-se Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Isabel Guerreiro, ex-Vereadora da Câmara Municipal de Portimão e João Sacchetti, Consultor Sénior e Professor convidado em organização e comunicação de eventos, Prémio Carreira da Gala dos Eventos, em 2012.
A iniciativa, a inovação e o empreendedorismo também terão um painel especialmente dedicado.
Linda Pereira que também será Oradora destacada, é Consultora, Palestrante e Professora sobre «Meeting Industry» em diversas Instituições e Universidades de todo o Mundo, para além de integrar a direção de importantes associações e instituições internacionais, é responsável pelas relações Internacionais da ExpoEventos e assume de novo a liderança da comissão científica do “Gest”, contando com a colaboração de um Comité Jovem “Young Leaders”, integrado por Andreia Mendes, Event Coordinator, na CPL Meetings & Events, Carmen Colim, Event Coordinator no Grupo Opal, Isabel Santos, Event Marketing & PR Executive na L&I Com, Sandra Mateus, Events Manager, na Weber Shandwick | D&E e Vasco Otero, ex-Gestor de Projetos da Federação Portuguesa de Ginástica.
O Gabinete da ExpoEventos abriu já as inscrições para este seminário, com valores de participação muito acessíveis a todos os que quiserem ouvir e interagir com alguns dos melhores especialistas da área.
Para além do “Seminário de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios”, outro “Gest” de referência preencherá a programação do certame, no dia 4 de Julho: o de “Marketing Desportivo e Eventos”, com coordenação científica do Professor Pedro Dionísio, Diretor do Mestrado de Marketing e Gestão do Desporto do Indeg / ISCTE e de Henrique Conceição, Diretor de Marca do Sport Lisboa e Benfica.
Da programação consta também a Gala dos Eventos, com a entrega dos prémios do sector e um Workshop da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, sobre a relação da indústria hoteleira com os eventos.
O “Gest” é a acção formativa de referência e com maior notoriedade, junto do público profissional e estudantil, que se realiza em Portugal, na área dos eventos e do marketing promocional. Tem como objetivo a troca de conhecimentos e o fortalecimento da Indústria dos Eventos e das áreas da comunicação em geral, mediante o debate e formação sobre questões inerentes ao Sector. É dirigido a empresários, gestores, estudantes, quadros políticos, administrativos e aos demais interessados na matéria.
Seminário de Marketing Desportivo e Eventos em destaque na ExpoEventos 2013
O Gest, Seminário sobre Marketing Desportivo e Eventos que decorrerá na tarde do dia 4 de Julho, vai contar de novo, como Coordenadores científicos, com o Professor Pedro Dionísio, Diretor do Mestrado de Marketing e Gestão do Desporto do Indeg / Iscte e com Henrique Conceição, Director de Marca do Sport Lisboa e Benfica.
Com os oradores a serem anunciados em breve, este Seminário de referência abordará uma vez mais o fenómeno do evento desportivo, nas suas várias e multidisciplinares vertentes e como grande agregador de públicos e marcas.
Serão abordados temas como “Exportar competências na Organização de Eventos Desportivos”, “Gestão de Carreiras de Atletas e Profissionais dos Eventos Desportivos”, “O Atleta como Protagonista do espetáculo desportivo e embaixador de Marcas”, “Atrair Públicos e Marcas para os espetáculos desportivos” e “A Crise como oportunidade para refundar o Evento Desportivo”.
Pedro Dionísio, para além de Diretor da Pós-Graduação de Marketing e Gestão do Desporto do Indeg/Iscte, é Doutorado em Gestão com especialização em Marketing pelos HEC- Paris, Professor Associado de Marketing do ISCTE-IUL e co-autor dos livros Mercator, Publicitor, b-Mercator Blended Marketing e Casos de Sucesso de Marketing Desportivo.
Henrique Conceição, para além de Diretor de Marca do Sport Lisboa Benfica e Professor Convidado na INDEG Business School, é um reconhecido especialista e formador em Marketing Desportivo, estratégia de marca, estratégia de negócio, trade marketing, CRM, gestão de eventos, comunicação institucional, inovação e coaching, experiência que resulta de um percurso profissional altamente diversificado, em áreas como o Desporto de alta competição, as telecomunicações e o grande consumo.
Os painéis e os oradores principais dos seminários “Gest” da ExpoEventos serão anunciados em breve e constituirão certamente, uma vez mais, um contributo indispensável para a reafirmação do estatuto da ExpoEventos como o principal ponto de encontro, de debate e promoção dos profissionais dos eventos e do turismo de negócio, em Portugal.
O Seminário “Gest” de Marketing Desportivo e Eventos terá lugar no dia 4 de Julho e o de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios no dia 5 de Julho, ambos inseridos na programação desta nona edição da ExpoEventos que se realizará no Fontana Park Hotel, localizado no centro de Lisboa. Da programação consta também a Gala dos Eventos, com a entrega dos prémios do sector e um Workshop da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, sobre a relação da indústria hoteleira com os eventos.
Linda Pereira lidera e é oradora nos Seminários de Eventos e Turismo de Negócios da ExpoEventos
Linda Pereira, responsável pelas relações Internacionais da ExpoEventos, assume de novo, a convite da organização, a liderança da comissão científica dos Seminários “Gest” de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios, na ExpoEventos.
Linda Pereira é Consultora e professora sobre «Meeting Industry» em diversas Instituições e Universidades na Grã-Bretanha, UK, USA, Portugal, África do Sul, Rússia, entre muitos outros países, onde tem sido Palestrante, incluindo presenças como «Keynote Speaker» em mais de 700 eventos de referência a nível mundial. Integra a Direção de importantes associações e instituições internacionais, como a New World Leaders Association, a WECAI, Women’s eCommerce Association International, a Labor et Dignitas – VidasNovas, o Advisory Board of Meetings Show UK, o Russian Meetings Industry Forum e é Presidente da Comissão Instaladora da APPEN, Associação Portuguesa dos Profissionais de Eventos de Negócios. É autora de vários artigos publicados nos mais conceituados meios de comunicação e em várias línguas e consultora de vários governos para o sector Meeting Industry.
O tema global deste “Gest” vai ser “Para uma Onda de Mudança”, prevendo-se a abordagem de importantes e atuais tópicos relacionados com a “Meeting Industry” nacional e internacional, com enfoque nos “instrumentos” para uma mudança de rumo que faça face às grandes transformações que vivemos no “mundo global” e que acompanhem as continuadas perspetivas de crescimento no setor”, segundo António Silva e Sousa, Diretor da ExpoEventos.
Os painéis e os oradores principais dos seminários “Gest” da ExpoEventos serão anunciados em breve e constituirão certamente, uma vez mais, um contributo indispensável para a reafirmação do estatuto da ExpoEventos como o principal ponto de encontro, de debate e promoção dos profissionais dos eventos e do Turismo de Negócios, em Portugal.
Como novidade, Linda Pereira conta na comissão científica com a colaboração de um Comité Jovem “Young Leaders”, integrado por Andreia Mendes, Event Coordinator, na CPL Meetings & Events, Carmen Colim, Event Coordinator no Grupo Opal, Isabel Santos, Event Marketing & PR Executive na L&I Com, Sandra Mateus, Events Manager, na Weber Shandwick | D&E e Vasco Otero, ex-Gestor de Projetos da Federação Portuguesa de Ginástica.
O Seminário “Gest” de Gestão de Eventos e Turismo de Negócios terá lugar no dia 5 de Julho e o de Marketing Desportivo e Eventos no dia 4 de Julho, ambos inseridos na programação desta nona edição da ExpoEventos que se realizará no Fontana Park Hotel, localizado no centro de Lisboa. Da programação consta também a Gala dos Eventos, com a entrega dos prémios do sector e um Workshop da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, sobre a relação da indústria hoteleira com os eventos.
Júri de Grande Nível nos Prémios da Gala dos Eventos
A sexta edição da Gala dos Eventos, uma organização da ExpoEventos, vai contar com um Júri de grande seleção, constituído por reputados especialistas, representativos das principais áreas dos eventos e da comunicação em Portugal.
A metodologia de avaliação seguirá o mesmo modelo das edições anteriores: após um período prévio de acesso às candidaturas, para apreciação individual, o Júri reunirá para debater e votar os vencedores dos diversos Prémios a concurso.
Os membros do Júri são os seguintes:
Alberto Gouveia dos Santos (Diretor Executivo da Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações / Centro de Congressos da Alfândega do Porto, António Manuel Brito (CEO da NewEvents, consultor internacional para Feiras e Eventos), Carlos Coelho (Presidente da Ivity Brand Corp), Cristina Siza Vieira (Presidente Executiva da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal), Fátima Madureira (Diretora do Departamento de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa), Gonçalo Coelho de Sousa (Diretor Geral / General Manager do Fontana Park Hotel Lisboa), Henrique Conceição (Diretor de Marca do Sport Lisboa e Benfica), Isabel Amaral (Presidente da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo e Consultora de Protocolo e RP para grandes eventos), João Lagos (CEO da João Lagos Sports), João Sacchetti (Consultor sénior e professor convidado em matérias de organização e comunicação de eventos), João Santos (Diretor Geral da Electroaudio), Linda Pereira (CEO da L&I Communications Group e Dirª Executiva da CPL Meetings & Events), Luís Reis (Diretor Geral do Campo Aventura), Manuela Botelho (Secretária Geral da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes), Miguel Neves (Responsável de Eventos e Projectos na Imex), Paula Oliveira (Diretora Executiva da Associação de Turismo de Lisboa – Lisboa Convention Bureau), Pedro Cherin (Diretor da Ambitur), Pedro Dionísio (Diretor do Mestrado Executivo de Marketing e Gestão do Desporto do INDEG / ISCTE), Sérgio Junqueira Arantes (Diretor da Eventos Expo Editora, Revista e Portal dos Eventos (Brasil) e dos Prémios Caio / / prémios brasileiros de eventos. Fundador da Academia Brasileira de Eventos e Turismo), Sofia Barros (Secretária Geral da APAP – Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing), António Silva e Sousa (Diretor Geral ExpoEventos).
Até ao dia 15 de Maio, todos os interessados podem preparar as suas candidaturas aos Prémios da Gala dos Eventos, segundo formulários e informações que podem ser obtidos no site www.expoeventos.org
A cerimónia de entrega dos Prémios está marcada para o próximo dia 5 de Julho, no Fontana Park Hotel Lisboa, no âmbito da programação da ExpoEventos 2013.
Comentários