Expo Ceará abre suas portas com grande show de Jennifer Lopez e Ivete Sangalo

O centro de eventos superou as expectativas das mais de 25 mil pessoas pessoas que lotaram o local para assistir ao show

img2227
Fred Pontes/Divulgação
O Centro de Eventos do Ceará superou as expectativas durante o Arte Music Festival, que trouxe Jennifer Lopez, Ivete Sangalo, Dexterz e Arsenic à Fortaleza. Apesar de ainda não inaugurada - a cerimônia de entrega do CEC só deve acontecer em agosto deste ano com a apresentação do tenor Plácido Domingo -, a estrutura do empreeendimento deixou poucas coisas a desejar após o seu primeiro contato com a população cearense. 

img2229
Divulgação



Do lado de fora do Centro de Eventos o trânsito fluia bem e poucos motoristas tiveram problemas em chegar ao evento. Foram disponibilizadas vagas descobertas gratuitas e vagas cobertas pagas para quem quis ir de carro, além da opção de estacionar nos Shoppings Iguatemi ou Via Sul e pegar um ônibus Top Bus até o evento por apenas R$ 5 o trecho por pessoa.

O Centro de Eventos superou as expectativas das pessoas em relação a obra. "É uma construção enorme, que não perde em nada dos grandes centros de eventos europeus", afirmou o empresário Carlos Damasceno. Mesmo com cerca de 25 mil pessoas, mais a estrutura do show, ainda sobrava espaço no galpão.

Segundo o empresário, desde a hora em que ele havia chegado ao CE do Ceará, o clima estava agradável no local, como havia prometido o secretário Bismarck Maia - "Está pronto! Está gelado, estão montando o palco, a parte elétrica está pronta, está tudo certo", declarou o titular da Secretaria de Turismo do Ceará no último dia 29 de junho.

img2231
Davi Magalhães/ Agência Fred Pontes/Divulgação
Show - A baiana Ivete Sangalo foi a primeira diva a subir no palco do Arte Music Festival. Com um show de 1h30, a cantora foi quem esquentou o público do evento, mesclando clássicos e sucessos recentes da turnê do Madison Square.

Ivete Sangalo entrou no palco ao som de “Brasileiro” com o mesmo figurino da apresentação do Rock In Rio, em outubro de 2011 e, mais recente, do Rock in Rio Lisboa, no dia 1º de junho. O repertório também foi o semelhante a essa última apresentação.

O repertório da noite foi animado e continuou com as músicas “Que Belê, “Na base do beijo”, “Se fosse fácil falar de você”. Os pontos altos do show ficaram com “Sorte Grande”, “Abalou”, “Arerê” e “Easy”, de Lionel Ritchie, única balada do show e com Ivete no piano. A cantora também incluiu na apresentação em Fortaleza os covers de Tim Maia, com “Não Quero Dinheiro” e das Frenéticas, com “DancinDays”. O pout-pourri com as músicas "Eva", "Alô Paixão" e "Beleza Rara", da época da Banda Eva, não faltou.

Em um intervalo no setlist, Ivete Sangalo não poupou elogios para a americana Jennifer Lopez. “Ela é uma gostosa. Ela é a JLo e eu sou a JLouca”, brincou. Além do show em Fortaleza, Ivete segue para Recife neste domingo (1º) onde também vai abrir a apresentação da turnê de Jennifer.

A cantora desceu a escadaria montada no cenário do show ao som de “Acelaraê”. Na sequência, vieram “Cadê Dalila?”, “Flores”, “Desejo de Amar”, “Levada Louca”, “Berimbau Metalizado”, “Balakbak”.

img2233
Foto: Alana Andrade/ Arte Produções
Após curtir o dia ensolarado no Ceará, a estrela pop Jennifer Lopez subiu ao palco do Art Music Festival depois de Ivete Sangalo e segurou a empolgação do público com músicas como Love Don't Cost a Thing, I'm Into You, Baby I Love You e Jenny From The Block. Antes da apresentação, Jennifer Lopez e Ivete Sangalo se encontraram no camarim, onde tiraram diversas fotos.

Com performances frenéticas e um repertório recheado de hits, Jennifer Lopez parece ter conseguido superar as expectativas dos três meses de espera desde à confirmação de seu show no Arte Music Festival. Mesmo aquecido pela animação de Ivete Sangalo, o público eclético – disposto a curtir rock, axé, pop e música eletrônica na mesma noite – deixou o novo Centro de Eventos com ares de boate quando a cantora norte-americana subiu ao palco, por volta de meia-noite.

Muito dessa transformação no clima do festival pode ser atribuído à introdução de tirar o fôlego do setlist da musa, que fez coro dos sucessos “Get Right”, “Love Don't Cost a Thing”, “I'm into you” e “Waiting for Tonight”. A pouca empolgação com as performances teatrais dos bailarinos e vídeos com clipes e fotos de JLo fazia o público vibrar sempre que ela voltava ao palco com rebolados e coreografias tecnicamente perfeitas. A destreza da experiente dançarina que conduziu o show ganhava ainda mais destaque com os figurinos utilizados – todos eles detalhados com brilhos e cores.

img2235
Foto: Fred Pontes/ Divulgação
“Vocês estão prontos?” foi a frase mais usada pela cantora para interagir ao introduzir os refrões. Antes da primeira troca de roupa, ela chegou, inclusive, a aceitar água oferecida pelos fãs. Outro da fila do gargarejo a ter um contato mais próximo foi um sujeito surpreendido quando JLo pegou a câmera fotográfica dele e tirou uma foto dos dois. O êxtase do show ocorreu no momento em que a musa expôs sua raiz latina com coreografias ao ritmo da lambada, o que também sugeriu uma última troca de roupa e a introdução sem playbacks de “On The Floor”, mostrando afinação e surpreendendo quem já poderia se sentir conformado com uma dublagem após os comentários dos dois primeiros shows dela no Brasil.

Quando ouviu os versos “Chorando se foi, quem um dia só me fez chorar...” - clássico do Kaoma que inspirou versão da popstar – o público estimado em 25.000 pessoas se viu transportado para o cenário do videoclipe da música, considerado o mais visto da história do Youtube. Para consolidar a pista de dança, o costumeiro ritual de volta ao palco após despedir do público parecia introduzir mais 1h20 de show. JLo retorna com o atual single “Dance Again” e anima a tal ponto de poucos perceberem que o elevador do palco não funcionou para ela descer e finalizar a apresentação. Um mero detalhe diante do furacão norte-americano com alma latina e empatia pelo Brasil que havia passado por ali.