Por meio de uma campanha nas redes sociais, a DMC portuguesa events by tlc, especializada em criar eventos para clientes corporativos, anunciou a aquisição de 55% da espanhola Olé Special Events. O nome da empresa, com 11 anos de experiência, passará a ser events by tlc in Spain. A administração ficará a cargo de Angeles Moreno (fundadora da Olé Special Events), Diogo Assis e Miguel Assis (events by tlc). A empresa portuguesa possui dois escritórios no Brasil (Rio e São Paulo), além de Alemanha, Benelux, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Rússia, a fim de atrair novos clientes e organizadores de eventos. O Grupo prevê faturar 17 milhões de euros em 2014.
A opção pela Espanha se enquadra na intenção de reforçar a presença em mercados estratégicos, como a América Latina. “Começamos o ano com a abertura de nossa operação na Espanha, aproveitando a forte presença da Olé Special Events no mercado em Madri e Barcelona. Portanto, é uma progressão natural para o grupo, parte de uma visão de quatro anos visando seu desenvolvimentos após a Copa do Mundo e antes dos Jogos Olímpicos. Estas ações refletem as necessidades dos clientes, que querem ver uma maior cobertura e as necessidades de mudança dos mercados emergentes”, afirma o presidente da events by tlc, Diogo Assis.
O responsável considera que, depois da empresa ter feito vários eventos no país vizinho, já era hora de ter uma estrutura própria. “Aquilo que procuramos ao longo dos últimos cinco anos foi uma visão de mercado muito parecida com a nossa e encontramos isso na Olé Special Events, uma equipe pluridisciplinar com pessoas de diversas nacionalidades, com ambição de serem excelentes embaixadores da Espanha, terceiro maior mercado mundial na área dos eventos”, indica.
Diogo destaca que havia por parte da própria DMC espanhola uma vontade de crescer dentro das boas práticas e viram no modelo de negócio e no processo de expansão da events by tlc uma forma de alcançar o objetivo. A Olé Special Events, cuja direção da nova companhia se mantém com Ángeles Moreno, vai passar a chamar-se events by tlc in Spain durante um ano, prazo para o desenrolar de todo o processo de transição. “Há uma relação com fornecedores extraordinária e um posicionamento junto dos clientes muito bom. O legado da Olé é importantíssimo, com eventos bem feitos e clientes fidelizados. Precisamos capitalizar isso”, reforça Diogo Assis.
Clientes
Apple, Microsoft , Dell, Toyota, HBSC , Volkwagen e KPMG são alguns dos clientes que trabalham com a eventos por tlc, responsável pela chegada em Portugal de 12 mil turistas por ano. Entre os eventos organizados incluem os MTV Europe Music Awards Euro 2004 e a estreia mundial da Volkswagen Automobile Group, reunindo 6 mil revendedores em todo o mundo.
Comentários