Já a terceira edição da WTM Latin America, realizada de 22 a 24 de abril em São Paulo, promoveu inúmeras reuniões e oportunidades de negócios e contou com a presença de 1.421 compradores no WTM Latin America Buyers’ Club durante seus três dias, um aumento de 38% em relação a 2014. O número de visitantes e de jornalistas também cresceu: 21% em comparação com a edição anterior.
Em seu segundo ano, a WTM Africa, realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul, entre os dias 15 e 17 de abril, recebeu 29% mais compradores seniores de viagens, o que correspondeu a 616 profissionais no WTM Africa Buyers’ Club. Este evento segue como líder B2B no mercado africano de turismo receptivo e emissivo e contou com um aumento de 18% no número de visitantes em relação a 2014.
Os eventos do primeiro semestre do portfólio WTM começaram com o Ski Travel Market (ISTM). O renomado fórum de dois dias ocorreu em 23 e 24 de março, em Davos, na Suíça, com representantes de 74 conselhos de turismo europeus e fornecedores de viagens de esqui receptivos, além de 68 compradores das principais operadoras de turismo de esqui emissivas, que participaram de 1.620 reuniões pré-agendadas. O evento atraiu 10% mais gerentes de compra em comparação com o ano passado.
O portfólio WTM facilitou mais de US$ 7 bilhões em negócios das indústrias de viagem e turismo em 2014 e é possível afirmar que um volume ainda maior será transacionado em 2015 graças ao grande aumento na participação dos compradores do setor nos eventos do primeiro semestre.
Além dos eventos citados acima, integram o portfólio WTM a feira World Travel Market, que acontece entre 2 e 5 de novembro em Londres e que no ano passado contou com 51.500 participantes, e o International Golf Travel Market, próxima iniciativa do calendário, que ocorrerá entre 5 e 8 de outubro em Tenerife, na Espanha.
Diretor do portfólio WTM, Craig Moyes afirma: “Os eventos do primeiro semestre foram um grande sucesso. O retorno de todos os participantes foi universalmente positivo. O maciço aumento de compradores líderes do setor em todas as iniciativas significa que o portfólio WTM está no caminho certo para facilitar ainda mais negócios do que em 2014, quando US$ 7 bilhões em contratos foram assinados devido às negociações em nossos eventos”.
Comentários