Segundo o tucano, a área que comporta 15 órgãos públicos e privados não tem espaço suficiente para circulação de carros nem para uma possível ampliação no futuro.
A área que começa na Avenida Frei Serafim comporta a Assembleia Legislativa do Piauí, Câmara de vereadores, Junta comercial, Ordem dos Advogados, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Agespisa, Fundação da Paz, CEV e as Escolas Cidadão Cidadã. No local tem ainda, o Departamento de Saúde da Assembleia Legislativa, Fórum Civil, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Associação Industrial do Piauí, Cine Teatro da Assembleia e Centro Pastoral Paulo VI.
Segundo o político, é preciso que a ideia seja levada a uma discussão com a sociedade. “Quem passa pela área percebe que a principal demanda do local é de um estacionamento, para que as pessoas transitem com mais tranquilidade, facilidade e ordem”, comenta.
Ele alerta ainda que, o Centro de Convenções deve ser construído em uma área maior. “Não há no local espaço para um Centro de Convenções como a cidade precisa hoje, sem falar na área disponível para uma reforma e ampliação futura. Temos que pensar em Teresina para o futuro. Nós morreremos, mas a cidade ficará daqui a 20 anos com aquele local; isso seria adequado?”, questiona o ex-vereador.
Comentários