O evento aconteceu no hotel Ilha do Boi, em Vitória, e contou com a presença de diversas autoridades e representantes do trade turístico. Entre eles, o secretário Estadual de Turismo, Alexandre Passos, o presidente do Sistema Fecomércio, José Lino Sepulcri, e o diretor do Sebrae-ES, Rui Dias.
Durante seu discurso, o novo presidente, Alfonso Silva, reiterou a importância do trabalho da entidade e abriu a gestão à participação, discussão e promoção de todos os assuntos que envolvam o aprimoramento de nossas atividades e o fortalecimento da bandeira comum que é o fortalecimento do turismo capixaba.
“As parcerias serão decisivas e nossa interlocução com os demais protagonistas da nossa cadeia produtiva será permanente, a exemplo do que tem se verificado nos últimos anos com as secretarias de turismo, entidades representativas dos segmentos como Abeoc, ABIH, Abav, Sindibares, Câmara Empresarial de Turismo, Fecomércio, operadoras e transportadoras. O turismo do Espírito Santo vem amadurecendo na razão direta do profissionalismo dessas entidades e nosso objetivo, para além de manter, é intensificar essa convergência”, disse.
O calendário 2013 do ES Convention já registra a realização de 33 eventos técnicos/científicos e de lazer. Juntos, eles devem movimentar 145 mil participantes. Estimativas da Fundação contabilizam ainda que serão mais de 18 mil turistas, que responderão pela movimentarão de R$ 32 milhões na economia capixaba em gastos com passagens, hotéis, restaurantes e comercio em geral.
O número ainda não é definitivo, já que o ano está no início e durante o decorrer de 2013 outros eventos integrarão o calendário.
Confira abaixo um breve perfil dos novos diretores e uma minientrevista com o presidente.
NOVA DIRETORIA
Alfonso Silva, Presidente - Está há 16 anos no mercado capixaba, atuando na área de infraestrutura para eventos de maneira geral. É presidente do Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos em Geral do Espírito Santo (Sindiprom-ES) e diretor da Adetur Metropolitana.
Claudio Cardoso, Vice-presidente – É formado em administração de empresas, atua como empresário desde 1997 e está à frente da Win Central de Eventos desde 2003. É diretor secretário da Associação Brasileira de Empresas de Eventos no Espírito Santo (Abeoc-ES). Para ele, o setor do turismo é uma fonte geradora de emprego e desenvolvimento econômico para as cidades e estados. À frente da Win, o empresário colabora diretamente com o fluxo de pessoas que visitam os eventos organizados e promovidos pela empresa.
Luiz Roberto Cunha, Diretor - É publicitário e fundador da Danza Estratégia e Comunicação. O empresário, que trabalha há 22 anos no mercado de publicidade e propaganda, concilia a função com a presidência do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES).
Fabiano Ongaratto, Diretor - Formado em administração de empresas e gastronomia. Atua como diretor administrador do grupo de empresas Minuano, também é fundador e presidente, por dois mandatos, da Associação das Churrascarias do Espírito Santo e suplente de representante do Sindbares.
Suzana Wernesback, Diretora - é formada em publicidade e propagada. Atua como diretora operacional da Allianza Tour, agência de viagens focada em agenciamento de eventos e atendimento corporativo e de lazer, e é membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Espírito Santo (ABAV-ES).
Pedro Paulo Perim, Presidente do Conselho - é formado em economia e atua como empresário da hotelaria à frente do Hotel Praia Sol.

Comentários