Espetáculo do Sonho de Natal reuniu mais de 18 mil pessoas em Canela

O show culminou com a tradicional cena da descida do Papai Noel e seus animados duendes, de rapel, da torre da monumental igreja, com mais de 60 metros de altura.



Em Canela, o maior espetáculo da temporada do Sonho de Natal fez sua estreia na noite de sábado (08), em um palco grandioso em torno da Catedral de Pedra, cenário emblemático da cidade. Em terceira versão, o espetáculo “Simplesmente Natal” – um misto de música, magia e alegria, aliadas a muita tecnologia e sutileza -, veio com novas cenas e repertório renovado, encantando e surpreendendo o público presente que lotava cadeiras e adjacências. O show culminou com a tradicional cena da descida do Papai Noel e seus animados duendes, de rapel, da torre da monumental igreja, com mais de 60 metros de altura.

A noite começou com o despontar da lua cheia, muita descontração e personagens que se misturavam ao público antecipando o clima de integração e cumplicidade. Enquanto o público se acomodava em frente ao palco, a interatividade foi total para crianças e adultos, que puderam postar fotos em molduras gigantes, ao lado dos coloridos personagens, bem ao estilo “selfie”. Já eram cerca de 22 horas quando a cidade se transformou para os festejos do bom velhinho. A partir daí Rodrigo Cadorin, diretor artístico do show e tenor comandou o megashow. Cadorin convidou a todos para que pegassem seus celulares e registrassem os melhores momentos da noite. E não foram poucos.

De crianças a idosos, não teve quem pudesse conter a emoção diante de tantas surpresas. Da sede da D’Arte, na lateral da catedral, mapping e luzes iluminaram a fachada e anunciaram a participação do coral das crianças da Academia de Arte e Cultura, que cantavam das janelas do prédio em harmonia com os cantores do palco.

Entre clássicas canções natalinas e adaptações com direito a rock’n’roll, o sábado foi de repertório variado em aproximadamente uma hora de apresentação. Impossível retomar o fôlego. Chorar ou sorrir, gargalhar ou apenas se deslumbrar, as reações foram as mais diversas. É preciso apreciar para entender todos os detalhes que transportam para um cenário de arrepiar. Ao todo são mais de 140 pessoas envolvidas entre palco e bastidores

E o Papai Noel? Quem disse que ele não chegaria? No último instante, como já é clássico em Canela, o bom velhinho, acompanhado de gnomos que escalaram as paredes da catedral, desceu para o palco de rapel – um estilo aventureiro e radical que combina com o município, conhecido por sua ligação com o ecoturismo. A noite se encerrou ao melhor estilo: com fogos de artifício iluminando a igreja, sob uma lua cheia e temperatura amena. Jogos de luzes completaram o cenário multicolorido, enquanto a trupe do Papai Noel se dirigia para a Praça Central onde era inaugurada a Casa do Papai Noel, mais uma atração do Sonho de natal, montada na Praça João Correa. Próximo espetáculo Simplesmente Natal: dia 22 de novembro.

Fonte: Assessoria de imprensa