Especialista internacional em Brand Innovation fala para profissionais de Marketing Promocional em São Paulo

Edward Leaman, da Stanford University, ministra curso exclusivo organizado pela Associação de Marketing Promocional

Um dos maiores especialistas internacionais em Brand Innovation, Edward Leaman, estará no Brasil no próximo dia 11 de junho para uma única tarde de inspiração e conteúdo. O curso, voltado para profissionais ligados ao Live Marketing, universitários e demais interessados, será organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, com o apoio da WISH Eventos, em São Paulo.

Formado pela Universidade de Cambridge, Edward Leaman começou sua carreira em design de moda e merchandising em Londres, viveu e trabalhou no Japão e se tornou uma das referências em construção de marca nos Estados Unidos. Entre seus clientes, estão nomes como GAP, Nike, Giorgio Armani, The Body Shop, Porsche, Joe Boxer, varejistas japoneses, startups do Vale do Silício, como Ploom e SoundHound, vários sistemas norte-americanos de franquia e organizações sem fins lucrativos. Lançou o Design de Moda na Faculdade de Artes da Califórnia (San Francisco), lecionou na Escola Martins Saint of Art, em Londres, e atualmente ensina Construção de Marca na Universidade de Stanford.

Leaman acredita que uma marca é uma promessa, entregue e medida. Para ele, atualmente já não importa o que uma marca diz sobre em si, mas sim o que as pessoas dizem sobre ela e por isso a necessidade da construção de valor das marcas. "Você não pode fazer as marca às pessoas; você move as marca através das pessoas", afirma. “As empresas devem se esforçar para criar o mesmo nível de emoção, profundidade e significado nas pessoas assim como a arte ou a cultura, porque as pessoas olham para as empresas, mais do que qualquer outra instituição, para impactarem o crescimento social e contribuírem para a melhoria do mundo".

No conteúdo do curso, tópicos como “O que é inovação?”, “Como ideias inovadoras podem realmente fazer diferença”, “Como transformar uma ideia em uma marca significativa”, “O processo de construção de marca” e “Como encarar os desafios da inovação?” estão entre os que serão discutidos. O encontro vai das 14h às 18h30, tem vagas limitadas e as inscrições são feitas diretamente com a AMPRO, pelo número (11) 3815-9998 ou e-mail comunicacao@ampro.com.br

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). Para 2015, prepara a segunda edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing, maior encontro entre agências especializadas, fornecedores e clientes do setor, para apresentar as tendências e propor soluções para os principais desafios do segmento no Brasil. O evento está marcado para os dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, e será encerrado com a cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards. Outros detalhes: www.ampro.com.br e www.congressolivemarketing.com.br

SERVIÇO 

Um dia de Brand Innovation em São Paulo (com tradução simultânea)

Data: 11 de junho de 2015

Horário: 14h às 18h30

Local: Hotel The Capital

Endereço: Rua Tenente Negrão, 200 - Itaim Bibi, São Paulo, SP


Fonte: Assessoria