Com o objetivo de atrair ainda mais turistas brasileiros para a capital portenha, o Ente de Turismo da cidade de Buenos Aires proveu uma ação para divulgar ao trade turístico paulistano o destino Buenos Aires. No encontro, o órgão fundado em janeiro deste ano, apresentou os novos atrativos que mesclam os produtos já tradicionais como compras, tango, cultura e gastronomia.
Tomás Ryan, diretor da entidade, convocou os operadores a oferecerem, por exemplo, programas ligados a esportes nos finais de semana
Segundo Adolfo Boada, assessor geral de Comunicação e Estratégia de Mercado do Ente, em 2007, 480 mil brasileiros desembarcaram na cidade, um total de 20,64% de visitantes (2,4 milhões de turistas)."Dentro deste quadro equivalente a 19,36% foram turistas de negócios, e 12,70% turistas de lazer. A cidade está bem preparada, possui mais de 200 hotéis e 3.500 pontos gastronômicos", menciona.
Segundo ele, um outro atrativo de peso são os eventos culturais. "Neste mês de agosto, nos dias
Para Patrícia Pécora, coordenadora geral do Ente de Buenos Aires, os ingressos de turistas evoluíram 22%, em 2007. "Nos sentiremos muito satisfeitos se conseguirmos manter esse percentual", destaca. Os novos investimentos em hotelaria se distribuem, principalmente, entre os bairros de Puerto Madero, com empreendimentos de luxo e Palermo onde pipocam os chamados hotéis butique. "Os turistas que passam pela nossa cidade são aqueles que geralmente ficam três noites, para desfrutar da gastronomia, cultura e lazer", completa Patrícia.
Serviço
Comentários