Ente de Turismo Argentino divulga destino Buenos Aires em São Paulo

O Ente de Turismo da cidade de Buenos Aires, divulgou hoje (24) ao trade turístico paulistano o destino, com o objetivo de atrair mais turistas

Com o objetivo de atrair ainda mais turistas brasileiros para a capital portenha, o Ente de Turismo da cidade de Buenos Aires proveu uma ação para divulgar ao trade turístico paulistano o destino Buenos Aires. No encontro, o órgão fundado em janeiro deste ano, apresentou os novos atrativos que mesclam os produtos já tradicionais como compras, tango, cultura e gastronomia. 

 

Tomás Ryan, diretor da entidade, convocou os operadores a oferecerem, por exemplo, programas ligados a esportes nos finais de semana em Buenos Aires, o que reteria o turista por mais um dia no destino, resultando em aumento de cerca de 30% nas receitas de quem vende o pacote e de quem recebe o turista. Os gastos dos brasileiros animam as autoridades do turismo da cidade, uma vez que deixaram por lá, em 2007, a quantia de US$ 620 milhões, o equivalente a um desembolso diário de US$ 115.

 

Segundo Adolfo Boada, assessor geral de Comunicação e Estratégia de Mercado do Ente, em 2007, 480 mil brasileiros desembarcaram na cidade, um total de 20,64% de visitantes (2,4 milhões de turistas)."Dentro deste quadro equivalente a 19,36% foram turistas de negócios, e 12,70% turistas de lazer. A cidade está bem preparada, possui mais de 200 hotéis e 3.500 pontos gastronômicos", menciona.

 

Segundo ele, um outro atrativo de peso são os eventos culturais. "Neste mês de agosto, nos dias 23 a 31, acontece o Festival de Tango e, logo após, o Campeonato Mundial de Tango. Esperamos receber mais 300 mil visitantes".

 

Para Patrícia Pécora, coordenadora geral do Ente de Buenos Aires, os ingressos de turistas evoluíram 22%, em 2007. "Nos sentiremos muito satisfeitos se conseguirmos manter esse percentual", destaca. Os novos investimentos em hotelaria se distribuem, principalmente, entre os bairros de Puerto Madero, com empreendimentos de luxo e Palermo onde pipocam os chamados hotéis butique. "Os turistas que passam pela nossa cidade são aqueles que geralmente ficam três noites, para desfrutar da gastronomia, cultura e lazer", completa Patrícia.  

 

Serviço

 

www.argentina.travel.com.br