A Embratur vai destinar R$ 1,2 milhão para Santa Catarina investir em campanhas publicitárias e ações de relações públicas nos principais mercados emissores de turistas para o Estado- Argentina, Chile e Paraguai. "O ministro Luiz Barretto determinou que houvesse um reforço nasverbas destinadas à promoção internacional de Santa Catarina. O turismo é uma atividade econômica muito importante para o Estado e, com esse investimento, vamos incrementar a divulgação do litoral catarinense, principal destino dos turistas do Cone Sul",afirmou Jeanine Pires, presidente da Embratur.
Na próxima semana, já chegam ao Estado jornalistas argentinos, chilenos e paraguaios, convidados pela Embratur, para ver, in loco, que o litoral está pronto para receber os turistas. A BR 101 e os acessos para a região norte do País foram liberados, os aeroportos de Navegantes e de Florianópolis estão operando normalmente e não há qualquer problema de falta de água, comida ou infra-estrutura para o turista aproveitar a estadia. Ou seja, o litoral de Santa Catarina está com sua rede hoteleira e a estrutura de lazer em perfeito funcionamento.
Segundo o secretário estadual de Turismo, Gilmar Knaesel, "o estado quer garantir a recuperação de todos os setores da economia que poderiam ser afetados, por isso o investimento na divulgação das reais condições de Santa Catarina em receber os turistas estrangeiros é de fundamental importância". A campanha publicitária Brasil Sensacional, com anúncios de Santa Catarina, que já está sendo veiculada em dez países desde setembro passado, continuará no ar até maio de 2009.
A cidade de Blumenau, uma das mais atingidas pelos temporais em Santa Catarina, está precisando de alimentos não-perecíveis, principalmente para crianças, como leite em pó e achocolatados. O governo do município pede ainda produtos de higiene pessoal, como fraldas descartáveis e absorventes.
(JA)
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