O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu a Comissão Turismo Brasil Sul para discutir a promoção conjunta dos quatros estados que compõem o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (RS, SC, PR e MS). “Precisamos construir um calendário de ação para o segundo semestre com definição dos mercados prioritários para estes estados”, sugeriu Dino.
Durante a reunião, os membros da Comissão decidiram que o Mercosul deve ser o foco da ação promocional de marketing no segundo semestre, atraindo assim, um grande contingente de turistas ainda em 2013. Ficou decidido que a Comissão se reunirá no dia 3 de junho em Florianópolis (SC) para esboçar o plano de ação. Já no dia 13 de junho, a Comissão e os técnicos da Embratur se encontrarão em Foz do Iguaçu (PR) para fechar o calendário de promoção que será apresentado no Festival de Inverno de Bonito (MS) que acontece entre 31 de julho e 4 de agosto. O plano de ação deverá ter estratégias específicas para a imprensa, para os profissionais de turismo e para o público final.
Participaram da reunião os secretários estaduais de Turismo de Santa Catarina e do Paraná, Beto Martins e Jackson Pitombo Cavalcante Filho; Valdir Walendowski, presidente da Santur (SC); Nilde Brun, diretora-presidente da Seprotur (MS); Maximilianus Pinent, diretor da secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul; Juliana Castanho, diretora executiva do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis e Deise Maria Bezerra, assessora da Secretaria de Turismo do Paraná.
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