Embratur apresenta agenda de promoção comercial

Documento será divulgado nesta quarta-feira (18), em São Paulo, durante reunião do Fornatur que acontece dentro do Salão do Turismo; a presidente da Embratur falará com a imprensa a partir das

Documento será divulgado nesta quarta-feira (18), em São Paulo, durante reunião do Fornatur que acontece dentro do Salão do Turismo; a presidente da Embratur falará com a imprensa a partir das 11h30, após reunião de secretários

Pelo segundo ano consecutivo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulga para a sociedade sua “Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro”. A apresentação será feita pela presidente do Instituto, Jeanine Pires, amanhã (18), durante reunião do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo), que acontece dentro do 3º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo.

O documento, que abrange o período de julho de 2008 a junho de 2009, é um mapa das mais de 100 ações de promoção do Brasil já programadas no exterior pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur. Por ser divulgado com antecedência, permite o planejamento antecipado dos setores público e privado das ações que desejam realizar no exterior.

Organizada por mercado e desenvolvida para atender de forma eficiente a demanda do mercado turístico nacional e internacional, a agenda oferece a empresários, entidades e órgãos públicos a oportunidade de otimizar sua participação em diversos eventos no mercado internacional.

Após a apresentação, o documento será disponibilizado para consulta no site www.brasilnetwork.tur.br. No endereço, será possível realizar uma busca personalizada de acordo com os mercados e tipo de evento de interesse do parceiro. (VB)