A Embraer está adotando as medidas adequadas para enfrentar a crise mundial, e se mostra otimista em relação ao mercado latinoamericano que pode ajudá-la a suportar o momento desfavorável. Luiz Hamilton Lima, recém designado vice-presidente para aviação comercial da Embraer para a América Latina disse que os próximos meses serão difíceis.
Segundo Lima,o crescimento a longo prazo do mercado de aviação regional será forte, e a Embraer tem capacidade e experiência para ofecerer jatos no segmento entre 70 e 120 lugares. "Vemos nesta crise uma grande oportunidade para a Embraer",diz destacando a necessidade das empresas aéreas latinoamericanas em renovar suas frotas e sair em busca do mercado da classe média ascendente.
A América do Norte, que responde por quase a metade dos pedidos da Embraer, foi muito afetada pela crise mundial e por isso ocorreu uma redução nas encomendas no quarto trimestre de 2008.
O executivo admitiu que existe o risco de que algumas empresas aéreas comprem aviões usados em lugar de novos à medida que o setor reduza de tamanho, como reação à queda da demanda de viagens.
(JA)
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