Egito estará representado no Festuris 2013

Operadora Egípcia Tours confirmou participação e apresentará seu principal destino no evento.
Eduardo Zorzanello, Mohammed Youssef, Isabel Santos e Andréa Oliveira



Pelo segundo ano consecutivo, a operadora de turismo Egípcia Tours – que como o próprio nome já refere é especializada em viagens ao Egito (a única com este serviço no Brasil) – participará do Festival do Turismo de Gramado. O diretor da operadora, Mohammed Youssef, confirmou a presença ao diretor do Festuris Eduardo Zorzanello e à assessora comercial do evento, Andréa Oliveira, durante a Aviestur 2013 – feira de operadores de turismo realizada na semana passada, em Holambra (SP).

A Egípcia Tours é uma empresa dinâmica e que vem operando com passeios culturais, viagens corporativas, viagens de incentivo, de aventura e férias em diversas partes do mundo. Todos os guias da empresa são egiptólogos qualificados (estudantes da cultura egípcia). São nascidos naquele país, tornando-os, assim, melhores acompanhantes, além de falarem português.

A onda de violência ocorrida durante a primavera árabe fez o Egito perder uma enorme quantidade de turistas. Em 2010, o país havia recebido 14 milhões de visitantes. Já em 2011, apenas oito milhões de viajantes estrangeiros estiveram na terra dos faraós. Em 2012 esse número cresceu (cerca de 11 milhões de visitantes), mas ainda assim ficou abaixo das expectativas. O país elegeu o Brasil como um de seus focos para repor essas perdas, e promete altas investimentos na divulgação de seu destino em 2013. Em 2012, cerca de 28 mil brasileiros visitaram o Egito.

No encontro com Eduardo Zorzanello, Mohammed Youssef elogiou o Festuris, e explicou a sua escolha pela participação na feira: “O Festival do Turismo de Gramado é a feira com o cunho mais profissional a que o trade brasileiro tem acesso. Por isso, não pensamos duas vezes antes de participar do evento”, ressaltou o diretor da Egípcia Tours, acompanhado da diretora comercial, Isabel Santos.