ESPM realiza a primeira edição do Fórum Tendências em Comunicação

Referência em comunicação no Brasil, o curso de graduação em Publicidade e Propaganda da Escola debaterá as principais tendências em Tecnologia, Branding e Comportamento

Com a responsabilidade de quem é referência em comunicação no País, o curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ESPM realizará a primeira edição do Fórum ESPM Tendências em Comunicação, evento que debaterá, durante um dia inteiro, as principais tendências em tecnologia, branding e comportamento. O evento acontecerá em 29 de setembro, terça-feira, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo-SP).

No primeiro painel, das 9h30 às 12h30, destinado a tratar sobre Tecnologia, o tema central será o Branded Content e como a tecnologia da comunicação continuará a alterar a forma como as marcas dialogam com consumidores. Para debater sobre este assunto, estarão presentes Gustavo Giglio, da Update Or Die; Guilherme Camargo, da Sioux Games; e Otávio Juliato, do Omelete. O moderador deste quadro será o professor da ESPM e Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo, Vicente Mastrocola (Vince Vader).

Já o segundo painel, das 17h às 19h30, sobre Branding, abordará os direcionamentos estratégicos para o negócio da propaganda e discutirá desafios e oportunidades em defender propostas contemporâneas de posicionamento da comunicação para empresas e clientes. Para o debate estarão presentes Raphael Barreto, VP de planejamento da FCB Brasil e responsável pelo "Trustparency", estudo que a agência realizou sobre a importância da transparência no discurso das marcas; Robert Schermers, sócio no Brasil da Innate Motion, consultoria baseada em "humanização de negócios"; e Raffael Mastrocola, VP da SapientNitro, responsável pelo Storyscaping da agência, que combina o poder de contar histórias com o pensamento de engajamento, o que permite às marcas criar mundos, e não apenas anúncios. Como moderadores deste painel estarão presentes o diretor geral da graduação da ESPM-SP, Luiz Fernando Garcia, e o Doutor em Comunicação e Mercado, Rodney Nascimento.

Por fim, das 20h às 22h o terceiro painel, sobre Comportamento, abordará o paradoxo da felicidade e a importância de ver possibilidades. Wladimir Safatle, Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris VIII, França, e Gleidys Salvanha, diretora de desenvolvimento de agências do Google, discutirão o cenário contemporâneo da comunicação marcado por falta de esperança e perspectivas e o impacto disto nos negócios da comunicação. Os moderadores do painel serão os professores da ESPM Rose de Melo Rocha, Doutora em Ciências da Comunicação; Pedro de Santi, Líder de Humanidades da ESPM; e Celso Cruz, Doutor em Artes.

Para o coordenador do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ESPM, Paulo Cunha, abordar temas tão importantes é uma das principais responsabilidades de um curso que é referência em sua área de atuação. "Este evento tem uma grande importância acadêmica que é a de promover a reflexão sobre tendências, inovação e boas práticas da comunicação, permitindo, assim, maior alinhamento do pensamento mercadológico junto ao corpo docente e discente da ESPM", conclui.

Serviço

1º Fórum ESPM Tendências em Comunicação

Data: 29 de setembro, terça-feira

Local: ESPM, Campus Prof. Francisco Gracioso

Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 Vila Mariana, São Paulo

Inscrição: www.espm.br/forumtendencias

Mais informações: (11) 5085-4600 ou relacionamentosp@espm.br


Fonte: Assessoria