ESG e live marketing: 4 estratégias para esta relação prosperar

Pequenas, médias e grandes marcas podem (e devem) agregar muito mais valor ao seu negócio com práticas de ESG, desde que os discursos bonitos sobre o alinhamento com questões ambientais, sociais e de governança abram espaço para ações reais. *Por Samanta Lopes, Coordenadora da Área Educacional ED&I da um.A Diversidade Criativa
Samanta Lopes, Coordenadora da Área Educacional ED&I da um.a Diversidade Criativa

Pequenas, médias e grandes marcas podem (e devem) agregar muito mais valor ao seu negócio com práticas de ESG, desde que os discursos bonitos sobre o alinhamento com questões ambientais, sociais e de governança abram espaço para ações reais.

Os consumidores, cada vez mais atentos, exigentes e engajados na temática da sustentabilidade, conseguem perceber facilmente quando algo se trata apenas de uma mera estratégia de comunicação ou se existe um propósito que realmente norteia as operações diárias e os eventos de uma companhia.

De acordo com o relatório de ESG e Sustentabilidade de 2022, realizado pela Opinion Box, 75% dos consumidores afirmam que empresas com práticas sustentáveis têm mais chances de conquistá-los como clientes. Além disso, 67% dos entrevistados disseram que possuem o hábito de pesquisar as práticas de ESG das empresas antes de realizar compras.

Diante deste contexto, o live marketing tem o poder de atuar com maestria, criando iniciativas internas e externas que impactam positivamente os clientes, fortalecem o compromisso da marca com o meio ambiente e geram resultados benéficos não somente para os negócios, como também para o planeta.

*Por Samanta Lopes, Coordenadora da Área Educacional ED&I da um.a Diversidade Criativa


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.