Pequenas, médias e grandes marcas podem (e devem) agregar muito mais valor ao seu negócio com práticas de ESG, desde que os discursos bonitos sobre o alinhamento com questões ambientais, sociais e de governança abram espaço para ações reais.
Os consumidores, cada vez mais atentos, exigentes e engajados na temática da sustentabilidade, conseguem perceber facilmente quando algo se trata apenas de uma mera estratégia de comunicação ou se existe um propósito que realmente norteia as operações diárias e os eventos de uma companhia.
De acordo com o relatório de ESG e Sustentabilidade de 2022, realizado pela Opinion Box, 75% dos consumidores afirmam que empresas com práticas sustentáveis têm mais chances de conquistá-los como clientes. Além disso, 67% dos entrevistados disseram que possuem o hábito de pesquisar as práticas de ESG das empresas antes de realizar compras.
Diante deste contexto, o live marketing tem o poder de atuar com maestria, criando iniciativas internas e externas que impactam positivamente os clientes, fortalecem o compromisso da marca com o meio ambiente e geram resultados benéficos não somente para os negócios, como também para o planeta.
*Por Samanta Lopes, Coordenadora da Área Educacional ED&I da um.a Diversidade Criativa
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