Dove investe R$ 15 milhões em ação com desodorante redutor de pêlos

Na tentativa de auxiliar as mulheres na rotineira - e muitas vezes, penosa - atividade de depilação das axilas, a Unilever realizou um investimento de R$ 15 milhões para colocar no mercado nacional o Dove HairMinimising Redutor de Pêlos, um desodorante que tem na fórmula componentes que prometem enfraquecer e diminuir visivelmente os pêlos.

O lançamento oficial do produto foi realizado nesta semana, em São Paulo. O desodorante estará disponível em todo o País até o final do mês de março e poderá ser comercializado nas versões aerosol e roll-on, pelos preços sugeridos de R$ 14,10 e R$ 9,50, respectivamente.

Para testar o novo produto antes de colocá-lo no mercado, a marca contou com o apoio do Instituto Ipsos para a realização de uma pesquisa qualitativa com um grupo de doze consumidoras - entre elas, as atrizes Regiane Alves e Betty Lago, da Rede Globo - que ganharam o título de embaixadoras de Dove HairMinimising Redutor de Pelos no Brasil. De acordo com os resultados divulgados pela Unilever, a contínua utilização do produto mostrou efeitos visíveis de redução dos pêlos e maior facilidade na depilação.

O desodorante será divulgada por meio de uma campanha publicitária, que deve entrar no ar na segunda quinzena do mês de abril. A Ogilvy, agência responsável pelo atendimento de Dove, está trabalhando na criação da campanha, que deverá contemplar anúncios de mídia impressa em revistas de grande circulação e ações nos pontos-de-venda.


(VB)