Diretoria de marketing e chefia da Embratur passam por mudanças

Walter Nunes de Vasconcelos Junior (foto) é, a partir desta segunda-feira (19), o novo diretor de marketing da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Geraldo Bentes, que esteve à frente da diretoria no último ano, reassume a chefia de gabinete da presidência da autarquia.

Vasconcelos ocupou a gerência geral da BB Turismo (MG e MS), a gerência executiva de Promoção e Propaganda do Banco do Brasil e a direção do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e São Paulo. Estava, desde 2005, à frente da diretoria de Negócios Corporativos do Instituto Tomie Ohtake.

Geraldo Bentes retoma a função de chefe de gabinete da Presidência da Embratur, que desempenhou durante quatro anos (2003 a 2007). Bentes foi consultor em Turismo do Sebrae Nacional e diretor de Captação e Geração de Eventos da secretaria de Turismo do Distrito Federal. Também exerceu os cargos de presidente e diretor de Desenvolvimento e Planejamento da Emturma (Empresa de Turismo de Maceió).

Austerlitz Bringel, que ocupava desde o ano passado a chefia de gabinete, assume o cargo de Assessor Especial da Presidência da Embratur. Bringel é funcionário de carreira da autarquia, foi chefe do antigo departamento de Captação de Recursos e Negócios, coordenador-geral de Finanças e diretor de Administração e Finanças do Instituto.

A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. (VB)