A convite da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, Paul Woodward, diretor geral da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry) esteve pela primeira vez no Brasil para conhecer de perto o mercado brasileiro de feiras de negócios, considerado o mais robusto e estruturado da América do Sul. O inglês se reuniu com os principais representantes do setor, no Rio de Janeiro e em São Paulo, todos associados à entidade brasileira.
Na cidade maravilhosa, Paul visitou, na última segunda-feira (15), a Fagga | GL events, além de conhecer o Riocentro e a HSBC Arena, ambos administrados pela empresa. Na terça (16), em São Paulo, o executivo foi recebido pelas promotoras Reed Exhibitions Alcantara Machado, Grafite Feiras e Promoções, Couromoda e São Paulo Feiras Comerciais. Em sua passagem pela capital paulista, Paul Woodward também conferiu as instalações do Museu do Futebol, além de participar de um jantar oferecido pela UBRAFE com seus sócios, como Grupo Cipa e Trade Network.
“A indústria global de eventos não seria nada sem o trabalho diário de fortes lideranças locais, como o da UBRAFE no Brasil. Claramente, há uma atividade muito interessante de promoção comercial acontecendo aqui no Brasil”, disse Paul. Ainda em São Paulo, na quarta (17), último dia no país, a agenda contemplou o encontro com Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, compromissos no Expo Center Norte, na promotora Francal Feiras e visitas às feiras Photo Image Brazil e Expo Postos e Conveniência, da Reed Exhibithions Alcantara Machado e Fagga | GL events, respectivamente.
Com sede na França, a UFI reúne mais de 550 membros, entre entidades, promotores, espaços de exposição e fornecedores de serviços, distribuídos em 84 países. Em seu quadro associativo, os países com maiores números de membros são, na ordem, China, Alemanha e Rússia.
Sobre a UBRAFE - A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil. Sob a liderança da UBRAFE, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.
A UBRAFE publica anualmente o Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil" e o distribui para meios de comunicação, associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior. E também conta com o site www.ubrafe.org.br, que disponibiliza o calendário para consulta em três línguas e publica notícias atualizadas sobre a s feiras de negócios. A soma dessas ações faz da UBRAFE uma associação forte e reconhecida como representante legítima do setor. Com 47 associados (entre promotoras, centros de exposições, empresas transitárias, de infra-estrutura e montadoras de estandes), a UBRAFE é hoje um selo de qualidade que identifica as melhores feiras do país.
Comentários