Na última quarta-feira, 21 de agosto, a Delta e a LATAM receberam, em São Paulo, 40 gestores de viagens corporativas de empresas brasileiras e multinacionais para um café da manhã, parte da programação da BR Sales Week 2024. Em sua segunda edição desde que o processo de criação da joint venture entre as duas companhias foi finalizado, em 2022, o evento, que incluiu ainda reuniões e visitas aos clientes corporativos, atualizou os profissionais sobre os benefícios e serviços oferecidos conjuntamente para atender as demandas específicas dos viajantes corporativos.
Os executivos das empresas aéreas apresentaram um panorama atual dos negócios das companhias e do acordo de joint venture mantido por elas – e também foi realizado um painel em que os gestores de viagens corporativas destacaram os desafios de seu trabalho, bem como as necessidades dos passageiros desse segmento. O encontro reuniu os principais executivos da área de vendas das duas empresas, incluindo, por parte da Delta, Shawn Cole (vice-presidente de Vendas Globais), Chris Jones (diretor geral de Vendas Corporativas Globais), Luciano Macagno (diretor geral para América Latina, Caribe e sul da Flórida), Diego Ospina (gerente geral para o México e de Vendas Multinacionais) e Ricardo de Oliveira (recém nomeado gerente regional de Vendas no Brasil). A LATAM, por sua vez, foi representada por Federico Jäger (vice-presidente de Vendas para Contas Globais), Denisse Osorio (diretora de Vendas Corporativas Globais) e Aline Mafra (diretora de Vendas e Marketing).
“O Brasil tem tido um crescimento contínuo, com muitas empresas globais baseadas aqui crescendo também, o que mostra o potencial extraordinário das viagens corporativas”, afirmou Luciano Macagno, da Delta. “A Delta e a LATAM têm uma parceria profundamente focada e dedicada a atender as necessidades do cliente de negócios, sempre agregando valor às suas viagens e valorizando a fidelidade que ele dispensa às nossas companhias. Por isso queremos ser a parceria preferida deles e dos profissionais que lidam com viagens de negócios”, prosseguiu Macagno.
Um exemplo recente dos esforços contínuos para valorizar e facilitar a experiência dos viajantes corporativos é a expansão do programa de benefícios de Prioridade Corporativa Global da Delta para a LATAM, lançada neste mês de agosto.
No dia de sua viagem, os passageiros de negócios em voos da Delta e da LATAM entre a América do Sul e os Estados Unidos desfrutarão de benefícios exclusivos, como embarque preferencial e prioridade em caso de contingência (como remarcação de voos e assentos quando seu status de fidelidade e a classe de reserva forem iguais ao de um passageiro comum), bem como prioridade sobre outros passageiros em situações de recusa involuntária de embarque e prioridade sobre viajantes não corporativos de status comparável no caso improvável de a companhia não conseguir acomodar todos os passageiros confirmados em uma determinada cabine de serviço.
“Anunciar novidades que transformam a experiência de viagem dos nossos passageiros é sempre positivo. Na BR Sales Week, destacamos os processos que fortalecem nossa parceria e melhoram nossas operações, reforçando a Delta e a LATAM como as opções preferidas para voar entre Brasil e Estados Unidos”, disse Aline Mafra, da LATAM.
Comentários