De 17 a 19 de outubro, o TTG Incontri apresentará para o mercado italiano as previsões do mercado turístico mundial.

A indústria do turismo tende a crescer em mais de 4 pontos percentuais a cada ano nos próximos cinco anos, com uma forte incidência dos mercados chinês , indiano e russo.

TTG Incontri TTG Incontri Rimini/Itália
Uma pré-visualização dos números do turismo mundial e as novas tendências na indústria de viagens, será apresentado em detalhes em Rimini no TTG Incontri, uma das principais feiras de turismo b2b na Itália.

Apesar da situação econômica mundial, a indústria do turismo está mostrando boa resistência. A taxa de crescimento prevista para os próximos cinco anos é um 4% anual em uma escala global, ao passo que o aumento da taxa para a Itália será de 2,1%. Até 2017, os mercados que tendem a gerar o maior número de turistas são China, Índia e Rússia.

Este é o resultado das estatísticas elaboradas pelo Euromonitor, uma empresa sediada em Londres especializada em pesquisas de mercado, que vai participar na TTG Incontri deste ano, apresentando para a Itália as novas tendências na procura turística mundial e oferecer, a WTM Vision Conference, a conferência internacional sobre turismo organizado pela WTM de Londres e TTG Itália. Uma das conferências internacionais programadas para a feira, em Rimini de 17 a 19 de outubro.

Este é o único local europeu escolhido pela Euromonitor para ilustrar os dados que foram recolhidos. As outras quatro cidades selecionadas são Moscou, Pequim, São Paulo e Dubai.

Sem dúvida, a parte do leão do mercado nos próximos cinco anos vai ser tomado pela China, de longe, a área de demanda mais interessante, com cerca de 47 milhões de viajantes prontos para descobrir o mundo durante as suas férias.

Dentro da classificação de áreas de demanda de desenvolvimento, Euromonitor destaca a nova entrada do Cazaquistão, no 13 º lugar, precedido por França e seguido por Austrália . Devido à sua forte economia apoiada pela indústria do petróleo e pela exploração de outros recursos minerais, este país está de fato pronto para voar, com cidadãos elitizados com alta propensão a despesa que estarão em breve prontos para viajar.

Boas notícias também na frente das viagens de negócios, que deve começar a crescer novamente no mundo, com um aumento de 5,9 %. Mais uma vez, a demanda será impulsionada pelo crescimento das economias do mundo.

A apresentação prévia para a Itália dos dados do Euromonitor terá lugar no TTG Incontri (Rimini Fiera, Pav. C2), no dia 17 de outubro, às 15:00.

Fonte: TTG Itália