A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) é a sede do curso Gestão de Eventos, um curso de imersão que começou na última quarta-feira, 14, e segue até sábado, 17. Reúne como palestrantes profissionais de grande relevância para o turismo de eventos nacional.
O conteúdo é apresentado através de conferências, estudos de caso e dinâmicas de grupo. O grande diferencial é que os participantes utilizam toda a infraestrutura da FACOP para desenvolver as atividades do cronograma.
A sede da Fundação fica em Almirante Tamandaré, região Metropolitana de Curitiba é a única estrutura no Brasil voltada para a qualificação profissional que abriga hotel-escola, restaurante-escola, auditório, laboratório de informática, de panificação, de limpeza hospitalar e várias salas de aula. Ao todo são 13 mil metros quadrados voltados à qualificação de profissionais ligados ao setor de Asseio e Conservação.
O curso Gestão de Eventos é promovido pela Idealiza Eventos, uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil. Para o diretor da empresa, Julio Urban, esta é uma oportunidade única para quem atua com captação, promoção ou organização de eventos. “A organização de um evento encontra muitas variáveis. O profissional que trabalha neste departamento em hotéis, instituições públicas, corporações ou empresas especializadas precisa estar atendo a uma série de pormenores que vão desde a elaboração do projeto até o atendimento ao público e são estas realidades que traremos para o curso, na prática, em um ambiente similar ao real”, declarou.
Entre os palestrantes estão: André Berberi (PR), diretor da ADN Eventos e coordenador do curso de Pós-Graduação em Eventos Especiais da Universidade Positivo, Angela Wanke (PR) diretora da Texto e Cia Assessoria de Imprensa, Jorge Cury (PR), jornalista e diretor da Central de Webjornalismo, Julio Urban (PR), diretor da Idealiza Eventos, Malu Losso (SP), diretor da Malu Losso Eventos, Sérgio Takao Sato (PR), diretor da TASA Eventos e Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná, e Vaniza Schuler (RS), Consultora em Meetings Industry (M.I.C.E).
Captação de Eventos
A palestra de abertura foi realizada pela consultora em Meetings Industry (M.I.C.E), Vaniza Schuler. Ela falou sobre como é feito o processo de captação de eventos, o papel dos Convention & Visitors Bureaux e sua atuação. “Um dos pontos mais interessantes deste curso é que é voltado ao pessoal que realmente trabalha na área. O formato de realização também agrega bastante porque o isolamento incentiva a absorção do conteúdo, além da infraestrutura da Fundação que torna o curso muito mais dinâmico”, explicou Vaniza.
Para amanhã, 17 de setembro, estão previstas palestras com os profissionais: André Berberi, Angela Wanke, Julio Urban e Sérgio Takao Sato. Mais informações no site www.idealiza.com.br.
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