Crise mundial é tema de palestra no Encontro do Setor

O empresário especializado em marketing, Willy Hermann, participa do Painel de Ideias, uma das atrações do IV Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que reunirá 300 pessoas em torno dos líderes do turismo de negócios no dia 05/02. Em sua apresentação, Heermann falará sobre o turismo diante da crise mundial. Para o sócio fundador da Image Marketing, representante no Brasil do Orlando Convention & Visitors Bureau, o setor de turismo é um dos que mais rapidamente oferecem recuperação num contexto como o atual: "Nos momentos de crise, as alternativas de lazer começam a se tornar importantes", lembra. Nesse sentido, Heermann chama atenção para a importância de alternativas competitivas: "A tendência das empresas é deixar de investir no lado institucional e voltar-se mais para uma comunicação de varejo. O que nunca foi comentado é que, em momentos de crise, é numa viagem de incentivo de vendas que você começa a vender hoje para gastar amanhã. A reação do turismo é muito mais rápida", compara. Comparado a outros setores da economia, esse mercado também leva a vantagem em termos de agilidade: "O ciclo de produção é mais curto, os outros setores da economia têm todo um ciclo de instalação para que a roda volte a girar.  Enquanto o ciclo industrial demora anos, a reação do turismo se dá em semanas", finaliza. Promovido pelo Grupo Radar, que controla o Portal Radar, o Radar Comunicação e o Radar Produções,  o IV Encontro do Setor de Feiras e Eventos no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Ano a ano o evento se consolida como importante espaço de relacionamento, valorização e fortalecimento de um segmento que, segundo dados da Ubrafe - União Brasileira dos Produtores de Feiras, movimenta anualmente cerca de R$ 3,7 bilhões. Só em São Paulo, que detém 75% do mercado brasileiro e é reconhecida como Capital das feiras de negócios do Mercosul, são realizados 90 mil eventos/ano.

 
(VB)