O CEO Council (Chief Events Officer) é a primeira rede global de gestores de relacionamento especificamente dedicados a troca de experiências de alto nível de conhecimento, liderança de pensamento e construção de relacionamento pessoal entre os altos líderes gestores de eventos de empresas e tomadores de decisão na realização de eventos em empresas industriais, comerciais e de serviço.
Grupos de interesse estratégico do CEO Council incluem profissionais responsáveis pela realização e produção de eventos corporativos, nos segmentos de live marketing e marketing promocional, lançamento de produtos, convenções, incentivo, feiras, PDV, eventos proprietários, relacionamento etc., atuando de forma estratégica na promoção da marca e dos produtos da empresa.
“O CEO Council atua em conformidade com os preceitos lançados no começo deste ano pelo JMIC (Conselho Mundial da Indústria de Eventos), por entender que as atividades da indústria de eventos são um elemento cada vez mais significativo no crescimento futuro da economia global, uma parte essencial da disseminação de conhecimento e práticas profissionais e um fator chave na construção de uma melhor compreensão e relações entre diferentes regiões e culturas. Especificamente, a Indústria de Eventos é um componente chave da economia do conhecimento, atuando como um veículo para as comunidades empresariais, profissionais e acadêmicas para alcançar as interações necessárias para efetuar a transferência de conhecimento, colaboração e disseminação de informações que é o objetivo principal desses eventos” diz Sergio Junqueira Arantes, diretor do CEO Council.
O CEO Council, apoia, conecta, inspira e informa gestores de eventos do Brasil, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-os na evolução de sua carreira. Sergio Junqueira lembra que “o principal valor dos eventos do setor são os resultados gerados pelos organizadores e participantes das atividades associadas aos eventos. Esses benefícios também são transferidos para comunidades e governos na forma de avanços significativos no progresso social e econômico. Os benefícios econômicos que resultam dos gastos diretos e indiretos associados a esses eventos constituem um importante valor secundário decorrente da indústria. Além disso, também atua como um veículo para as comunidades locais alcançarem seus próprios objetivos econômicos, de investimento e sociais, usando eventos para atrair conhecimento, experiência e investimento que sejam consistentes com suas aspirações gerais de desenvolvimento”.
O evento contará com palestras de Rogério Miranda da Inteegra Tec, que abordará o tema “Tecnologia em prol da gestão dos Eventos” - Rogério Miranda tem uma visão otimista sobre as tecnologias para gestão de eventos. Em sua palestra, o CEO da Inteegra Tec afirma que o crescimento na adoção de tecnologias para gestão e experiências de eventos, pode levar a outro patamar a maneira que aplicamos as estratégias e políticas dos eventos . Com isso, ele também apresenta a algumas soluções do presente e futuro das tecnologias.
Vanessa Martin - Sebrae/USP, com tema “Teoria do Mercado de Eventos – Cenários e Tendências”, Vanessa é consultora de empresas na área de eventos e revitalização organizacional, especialista em processos inovadores, patrocínio, captação de eventos e gestão diferenciada e eficiente de eventos. É palestrante, colunista, autora de vários livros na área e professora de graduação e pós-graduação. Foi Consultora de Captação de Eventos da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e possui mais de 30 anos de experiência, sendo 25 deles em eventos de âmbito internacional, nacional e regional. Mestre pela ECA/USP e MBA pela FIPE/USP.
Será um final de semana de conhecimento e networking com foco em debates em prol da melhoria do setor de eventos corporativos.
Comentários