Costa do Sauípe planeja atividades especiais para a Semana Santa

A Costa do Sauípe, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, é uma ótima alternativa para quem pretende viajar no feriado da Semana Santa. Uma programação especial e entretenimento para as crianças tornam o complexo, localizado no litoral norte da Bahia, ainda mais atrativo nesta época do ano.

 

“O feriado da Semana Santa é, sem dúvida, o melhor período para os resorts após o Carnaval. A família se reúne e todos viajam juntos para lugares como a Costa do Sauípe, onde há atrações para pessoas de todas as idades”, explica Eduy Azevedo, gerente Geral da Sauípe Hotéis & Resorts. 

 

Para a garotada, na sexta-feira (10/04), haverá gincana de Páscoa e estação de jogos como tiro ao alvo, pescaria, derruba lata, argola e boliche. No sábado (11/04), terá uma divertida brincadeira de Caça ao Coelho da Páscoa, shows infantis e distribuição de ovos de chocolate. Uma Casa do Coelho montada na Vila Nova da Praia, no domingo (12/04), contará com sessão de fotos com o coelhinho da Páscoa.

 

Enquanto a criançada se diverte, os pais e familiares adeptos do ecoturismo poderão se aventurar na biodiversidade do Sauípe Eco Parque. Em uma área de 66 hectares de Mata Atlântica ocorrerão caminhadas, monitoradas por instrutores, e inúmeras modalidades de esporte de aventura, entre elas rappel e tirolesa. O parque é responsável por diversas ações em prol da comunidade com foco na sustentabilidade.

 

Para os turistas que preferem atividades à beira-mar a dica é a Praia da Oca, onde poderão praticar esportes praianos, como vôlei, frescobol, futevôlei, futebol e ter aulas de surfe, capoeira e axé. Já à tarde, acontecem aulas de artesanato com material reciclado e artefatos naturais. Os amantes do esporte ainda podem se exercitar nos centros de golfe, tênis e equitação que o empreendimento dispõe.

 

À noite, a animação fica por conta da Vila Nova da Praia, onde acontecem shows, performances artísticas e oficinas de malabares. Na Costa do Sauípe também há deliciosas opções gastronômicas de 15 restaurantes, além de bares e serviços, tais como butiques, banco, correio, lojas, centro Ecumênico e agências de turismo.

 

 

 

(VB)