Costa Doce se revela no Festival de Turismo de Gramado

Costa Doce se revela no Festival de Turismo de Gramado

Percorrer a Costa Doce é permitir-se uma volta ao passado.É encontrar-se com o rico patrimônio cultural retratado na arquitetura dos primeiros anos do século XIX e nas suas estâncias históricas. É fazer parte de um cenário natural que contrasta o verde dos pampas com o azul das águas e revela a beleza da região através de suas figueiras centenárias, do exotismo de seus pássaros e da exuberância de suas paisagens. É aproximar-se de um povo que traz em si a alma do gaúcho.

Assim é a Costa Doce, localizada ao Sul do Brasil, no Rio Grande do Sul. Destino que desvenda a grande diversidade cultural da região e permite ao  turista  conferir seu artesanato diferenciado e deliciar-se com a gastronomia campeira e os delicados doces de Pelotas. E, ainda, desvendar um a um os municípios à beira do Lago Guaíba, da Laguna dos Patos e das lagoas Mirim e Mangueira, todas elas compondo o maior complexo lagunar da América Latina.

A magia da natureza das quinze cidades que compõe a Costa Doce poderá ser conferida durante o 1º Salão do Turismo Cultural que estréia esse ano no Festival do Turismo de Gramado, feira que se realiza entre os dias 13 e 16 de novembro, no Serra Park. (VB)