A Costa Brava Viagens e Eventos, umas das maiores TMC’s (Travel Management Company) do Brasil, espera um segundo semestre de mercado aquecido para o setor de viagens corporativas. Este otimismo é reflexo do aumento de vendas do mês de junho, que foi o melhor dos dois últimos meses. Segundo balanço, a agência vendeu R$ 12,5 milhões contra R$ 11,4 milhões em 2015, um crescimento de 10% nas vendas.
Comparado com junho de 2014, quando a crise começou a ter os primeiros impactos na economia brasileira, os números de 2016 são ainda mais significativos. Há dois anos, a Costa Brava vendeu 7,8 milhões neste mesmo mês, um crescimento de 60% com relação a este ano.
“Este mercado costuma-se sair mal no primeiro semestre, mas já sentimos uma melhora. O segundo semestre, com maior ânimo dos empresários, deve ser mais lucrativo que o do ano passado. Estamos com ótimas perspectivas para o setor possa voltar a crescer”, prevê Rubens Schwartzmann, Diretor Geral da Costa Brava.
Segundo dados da Agência Brasileira de Agências Corporativas, Abracorp, o setor teve queda de 11,5% no primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2016, os gastos de empresas com viagens totalizaram R$ 5,1 bilhões.
Comentários