O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, recebeu, na manhã desta terça-feira (10/04) a visita da diretoria da Copa Arlines, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Na ocasião, os diretores da empresa aérea apresentaram os resultados da operação, que desde agosto de 2008 interliga a capital mineira à Cidade do Panamá, com conexões diretas para principais cidades da América Central, Caribe e América do Norte como Orlando, Los Angeles, Miami e Nova York.
Durante o encontro, o gerente Brasil da empresa, Marcos Calixto, lembrou que a Copa Airlines iniciou suas operações em Minas Gerais com quatro frequências semanais ligando Belo Horizonte à Cidade do Panamá, posteriormente, a operação passou para cinco frequências e, em dezembro de 2011, o voo tornou-se diário. E ainda, para maior conforto dos passageiros, a aeronave inicial, um 737-700 com capacidade de 124 lugares, foi substituída por um 737-800 com 160 assentos.
“Minas Gerais tem uma particularidade. É um mercado pulsante. Tivemos uma oferta de demanda de mais de 70% após a implantação da nova rota. O mineiro abraçou a nossa empresa com alto nível de profissionalismo. Queremos vender cada vez mais Minas Gerais para os turistas da América Central e do Norte e fomentar o intercâmbio entre as duas regiões”, ressaltou.
O secretário de Estado de Turismo lembrou que após o anúncio, esta semana, do Governo Americano de instalar o Consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte, a tendência é facilitar, ainda mais, o fluxo de turistas entre o Estado e aquele país, e que, a rota operada pela Copa muito favorecerá neste transporte de passageiros.
“Esta iniciativa vai motivar os mineiros a obterem o visto e também favorecerá o fluxo de americanos em nosso Estado. Pela vitalidade do Aeroporto Tancredo Neves e pelo crescente número de passageiros internacionais desembarcando em Confins, o Governo de Minas é um grande incentivador das companhias aéreas que estão em operação em nosso Estado”, disse Patrus Filho.
Também estiveram presentes no encontro a secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, a gerente da Copa Airlines em Minas Gerais, Jacqueline Ledo e o gerente regional da empresa, Gustavo Esusy.
Comentários