O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) e entidades da cidade começaram a formatar, nesta semana, um evento dirigido a portadores de deficiência física, que deve contar com exposição de equipamentos e serviços, informação (palestras e workshops) e entretenimento.
Segundo a diretora executiva do Maringá e Região CVB, Yara Linschoten, a proposta é realizar a Feira Nacional de Acessibilidade e Inclusão em setembro do próximo ano, em três dias. O evento deverá ser lançado em abril na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatch), em São Paulo.
Na tarde desta quarta-feira, 3, o Convention reuniu representantes da Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo para tratar de detalhes sobre a Feira.
“Empresas conceituadas e outras várias entidades vão apoiar o evento, que é de fundamental importância para os deficientes físicos”, disse o jornalista Vicente Lugoboni, idealizador da Feira.
A ANPR é a entidade promotora do evento. “A Feira será grandiosa e de grande ajuda para os portadores de deficiência.” “Também será uma ótima oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido pela entidade”, diz Edecleide de Paula, coordenadora financeira da ANPR, que atende 450 portadores de deficiência.
De acordo com Iara Altoé, da Criação Comunicação, empresa responsável pelo projeto da Feira, o evento vai dar grande visibilidade a Maringá. “A cidade já está se preparando para a realização Feira”. (VB)
Comentários