O presidente Luis Inacio Lula da Silva, o ministro do Turismo, Luiz Barretto e o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, chegaram hoje em Pequim para a Abertura da 19a. Olimpíada. A comitiva presidencial terá uma extensa agenda na capital chinesa. Nesta quinta-feira (07), além de conhecer a Casa Brasil – espaço de promoção do País na China, o presidente e seus ministros (incluindo o do Esporte, Orlando Silva) visitarão a delegação brasileira na Vila Olímpica, onde almoçarão com os atletas, se encontrarão com o presidente da China, Hu Jintao, e o presidente da Assembléia Popular deste País, Wu Bangguo.
“A Casa Brasil é uma excelente oportunidade para promoção do turismo brasileiro e de nossos negócios. Além disso, a Casa é uma forma de mostrarmos que estamos preparados para receber as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro”, afirma o ministro do turismo, Luiz Barretto. A Casa Brasil foi idealizada para fazer os visitantes se sentirem como se estivessem no País. O público-alvo é composto por autoridades, organismos internacionais, imprensa nacional e estrangeira, formadores de opinião, mercado empresarial chinês, mercado turístico e a comunidade esportiva internacional.
O Ministério do Turismo, por intermédio da Embratur, vai realizar nesse espaço quatro seminários “Descubra o Brasil”, com o objetivo de atingir o trade turístico composto de operadores e agências de viagem, organizadores de eventos, companhias aéreas e imprensa especializada. Também será realizada uma apresentação para formadores de opinião estrangeiros, especialmente para os chineses.
A Casa Brasil foi projetada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é coordenada pelo Ministério do Esporte, e compartilhada com o Ministério do Turismo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e a SECOM.
Comentários