O Comitê de Governança e Sustentabilidade da Associação de Marketing Promocional esteve reunido nesta quinta-feira, dia 28, para definir o processo de análise da sondagem sobre as práticas sustentáveis, realizada em abril com os associados. Estiveram presentes Aparecida Nogarolli - Precisa, Marina Pechlivanis - Umbigo do Mundo, Christovam Bluhm Jr - MCM LIGHT, Wal Flor - da Lynx, Fernando Guazzelli - Art-Services, Márcio Mandes - Mega Share e Gaspar Brandão Executivo da AMPRO.
Entre as próximas atividades, ficou combinado um workshop com os membros, no dia 10 de maio, com base na análise para concretizar o plano de trabalho para 2010, por exemplo, a participação mais ativa em eventos ligados à questão de sustentabilidade.
Para Aparecida Nogarolli, presidente do Comitê, a partir dessa sondagem o grupo já avançou pelas informações importantes captadas. Principalmente por ser possível ter um direcionamento do estágio em que estão as empresas e como atuam na prática. “Agora podemos fazer o planejamento anual que favoreça os nossos associados, para criar uma ação mais efetiva e esclarecer tudo que trata a questão da sustentabilidade. Temos que integrar cada vez mais um pensamento e planejamento sustentável nos negócios do setor marketing promocional", comenta.
Na ocasião, além do encontro, ocorreu ainda uma palestra com Herbert Mascarenhas, da SUCESO, que falou sobre TI Verde (Green IT).
Comentários