A próxima semana marca o início da temporada das grandes feiras de negócios, exposições e congressos em São Paulo em 2014, com a abertura da quarta edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, no Expo Center Norte, e da 41ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, no Anhembi. Até o final do ano, a capital paulista receberá mais de 800 eventos corporativos, de todos os portes, atraindo um público profissional estimado de 8 milhões de visitantes.
"As empresas prestadoras de serviços para feiras de negócios e eventos corporativos atravessaram um intenso processo de profissionalização. Nesta atividade, todos os detalhes devem ser rigorosamente verificados para que, de fato, haja um ambiente favorável ao encontro da cadeia produtiva com os seus canais de distribuição e aos negócios", afirma Jorge Alves de Souza, presidente do SINDIPROM/SP - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, que representa mais de 7 mil empresas de exhibit marketing de São Paulo.
Anualmente, a atividade de promoção comercial tem um impacto positivo de cerca de R$ 16,3 bilhões na cidade de São Paulo, ainda de acordo com o estudo divulgado pela FIPE. A estimativa é que a atividade de promoção comercial gere cerca de 120 mil postos de trabalho todos os anos em na capital paulista, pólo das feiras de negócios do Mercosul. Entre estes profissionais estão agentes de segurança, copeiras, cozinheiros, DJs, equipes de limpeza, fotógrafos, garçons, tradutores, modelos, motoristas, músicos, recepcionistas, relações-públicas e empresas transitarias, entre dezenas de outros. Vale lembrar que uma grande feira de negócios no Anhembi, maior centro de exposições de São Paulo, por exemplo, demanda mais de 1 mil profissionais apenas das áreas de limpeza, manutenção e segurança.
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