Chieko Aoki participa do Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços, em Brasília

Na última terça-feira (12), Chieko Aoki, Presidente da Blue Tree Hotels, participou do Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (SIMBRACS), realizado no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Com mais de 30 anos de atuação na hotelaria, a executiva que fundou a Blue Tree Hotels e já foi presidente dos hotéis Caesar Park e vice-chairman da Westin Hotels & Resorts apresentou um pouco de sua experiência no painel “Bem-estar do consumidor: rumo à cultura de serviços”. O objetivo do painel foi debater maneiras para melhorar a qualidade do atendimento ao consumidor no setor de comércio e serviços, e como as empresas podem buscar a excelência no atendimento.

“Na Blue Tree nós buscamos superar as expectativas do cliente quanto à qualidade dos serviços. Não queremos apenas entregar o necessário, mas ir além, tornar a experiência do hóspede inesquecível. Para se ter ideia, transformamos nossas crenças e valores na ‘Alma Blue Tree’, e ela representa o nosso desejo de não apenas fazer mais e melhor, mas de continuarmos atentos e prontos para absorver, transformar e inovar as nossas práticas, nos antecipando às tendências e novas necessidades de hóspedes, clientes e colaboradores”, explica Chieko Aoki.

A Blue Tree Hotels, que atualmente administra 23 hotéis em 18 cidades de Norte a Sul do País, tem uma ferramenta online de treinamentos, conhecida como Academia de Excelência, com mais de 100 cursos sobre todas as áreas de atuação dos mais de 2,3 mil funcionários diretos da rede.

“Temos treinamentos até mesmo para que nossa equipe de atendimento sorria de maneira adequada. Imagine sorrir o dia inteiro? Com o cansaço, o sorriso se desfaz. Mas ele é fundamental para o cliente sentir-se bem-vindo, então desenvolvemos um treinamento no qual os funcionários colocam entre os dentes um hashi e, ao tirar, o sorriso está perfeito, exatamente como queremos que as pessoas vejam ao chegar a nossos hotéis”, conta a executiva.

O painel sobre o bem-estar do consumidor também teve a participação de Roberto Meir, editor da revista Consumidor Moderno; João Jornada, Presidente do Inmetro; Márcio Milan, Vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados; e Eduardo Sanovicz, Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

Mais informações sobre a Blue Tree Hotels podem ser obtidas em www.bluetree.com.br.

BLUE TREE HOTELS

A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, é reconhecida pela excelência em gestão e administração hoteleira e por seus produtos e serviços, que fidelizam e encantam clientes do mundo todo. Atualmente conta com 23 hotéis no Brasil, totalizando 4.677 apartamentos, que oferecem conforto e bem-estar aos hóspedes em 18 cidades: Búzios (RJ), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Verde (GO), Santo André (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Teresina (PI). A rede anunciou que passará a administrar dez novos empreendimentos, com inaugurações previstas para 2014 a 2016, sendo seis no interior de São Paulo, localizados em Alphaville, Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos, Valinhos e Votorantim, um em Macaé (RJ), um em Belo Horizonte (MG), um em Santo Amaro da Imperatriz e outro em Itajaí (SC).

Fonte: Assessoria