Centro de Convenções de Recife garante climatização eficiente para a Movexpo

Durante a terceira edição da Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste-Movexpo 2009, a temperatura deverá subir só no quesito negócios. Segundo o gerente Comercial do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), André Trajano, não haverá problemas quanto à eficiência da climatização do pavilhão do Cecon durante o evento. "Foi recuperada toda a coberta do pavilhão e sua climatização, automizada", explica.

Recentemente, o maior centro de eventos do Norte/Nordeste e o terceiro do País recebeu investimento da ordem de pouco mais de R$ 14 milhões para requalificar a climatização da área. "Podemos afirmar que o sistema de refrigeração está funcionando bem porque o testamos em dois eventos recentes que reuniram, em média, 10 mil pessoas/dia, a exemplo da Feira Nacional de Artesanato (Fenneart)", ressalta. De acordo com o gerente, o estacionamento, com capacidade para 2,5 mil veículos, também está funcionando de modo satisfatório.

Confira abaixo, um trecho da entrevista concedida por André Trajano:

Como está a eficiência do sistema de climatização do pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco? André Trajano-Foi Recuperada toda a coberta do pavilhão e sua climatização automizada. O sistema tem capacidade para atender satisfatoriamente ao público da Movexpo, considerando que podem circular por dia até 6,3 mil pessoas?
AT-Perfeitamente. Nossa última prova foram a Fenneart - Feira Internacional de Artesanato, com uma média de 10 mil pessoas, por dia, e um show de Carnaval, que, segundo a organização, teve um público de 15 mil pessoas. Diante dessas informações, podemos considerar que o sistema de refrigeração está funcionando bem.

Novidades no Cecon para a Movexpo 2011

Está prevista para os próximos meses mais uma etapa de requalificação do equipamento, orçada em R$ 22,5 milhões. Com a reforma, que começará após a Movexpo deste ano, o pavilhão de feiras vai aumentar de 18 mil para 21,2 mil metros quadrados. Além disso, haverá melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico de todas as áreas comuns.

Também será instalado circuito fechado de segurança e sistema de internet sem fio. A área de estacionamento ganhará novo pavimento e a bilheteria será automatizada. Portanto, mais novidades para a Movexpo de 2011. O Cecon ganhará ainda o Museu do Artesanato e poderá contar com a reativação do restaurante existente na casa, que é o terceiro maior Centro de Convenções do Brasil.

 

Fonte: Portal Moveleiro