De 20 a 23 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São paulo, acontece a 17ª edição da EXPO BRÍNDICE 2010 - Negócios e Tendências, primeira após a grande crise econômica global e marca a retomada do setor aos níveis de 2006, quando a economia estava em expansão. Os visitantes poderão ver mais de 5 mil tipos de brindes, com preços a partir de R$0,50 a unidade até produtos caros e sofisticados.
Adotando uma linha mais direcionada à geração de negócios, a EXPO BRÍNDICE 2010 - Negócios e Tendências traz uma série de novidades, especialmente em relação ao conceito do evento. De acordo com Luiz Roberto Salvador, diretor da Bríndice, empresa que promove a EXPO BRÍNDICE, a ideia é investir cada vez mais em ações de comunicação dirigida, buscando uma visitação segmentada e o aumento de nichos de mercado, além de estimular a criação e apresentação de novidades pelos expositores.
A EXPO BRÍNDICE 2010 - Negócios e Tendências, diz Salvador, reflete as mudanças pelas quais o perfil do comprador de brindes vem passando. “As empresas fabricantes estão se adequando a esse novo cliente. Elas devem trazer, por exemplo, mais opções para o segmento varejista, que vem crescendo visivelmente nos últimos anos como comprador”, explica. Outro fator que começa a trazer alterações para o mercado de brindes é a maior presença das pequenas e médias empresas de segmentos diversos como compradoras. “Antes, principalmente as grandes se preocupavam com o uso do brinde; atualmente essa visão estratégica do brinde está se ampliando significativamente”, diz Salvador.
Essas tendências, além de se revelarem nos próprios estandes dos expositores, devem ser abordadas na 17ª EXPO BRÍNDICE no Espaço Tendência, para divulgar as novidades do setor, brindes sustentáveis e ecológicos e cases de marketing de sucesso, com a utilização do brinde. A Feira também contará com o Espaço Negócios, destinado a reuniões de negócios e encontros breves, com lounge para descanso, além de ações de marketing direto e web marketing, com uma maior segmentação por tipo de público comprador e um hot site e blog exclusivos da feira, promovendo a interatividade com o usuário. Mais informações no site www.expobrindice.com.br.
Comentários