Quem criticou esse modelo foi o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. Para ele, se as vendas de ingressos para os jogos da competição tivessem sido feitas com as operadoras internacionais, o Brasil teria recebido mais estrangeiros. Mas a Fifa não deve abrir mão desse tipo de procedimento para a Copa do Mundo, no próximo ano.
Segundo divulgou a entidade, os pacotes da MATCH Hospitality para a Copa do Mundo de 2014 são totalmente fechados. Eles incluem o ingresso do jogo e outros serviços, como hospitality onsite, catering refinado, estacionamento preferencial, revista programa dos jogos e entretenimento adicional. Eles foram divididos em três eixos temáticos: lazer, negócios e luxo.
De acordo ainda com a Fifa, o programa de hospitality da entidade elegeu apenas 33 agentes para cobrirem 80 países. No Brasil os agentes estão localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, e as vendas serão realizadas em parceria com as empresas Traffic e o Grupo Águia.
Para a Fifa, não interessa se a venda de ingressos será para brasileiros ou estrangeiros. O importante para a entidade é o faturamento. Pelos cálculos da MATCH, serão 450 mil ingressos oferecidos com os pacotes Hospitality, o que representa 12% dos 3,3 milhões de ingressos totais, incluindo todos os 64 jogos.
Em 2010, na África do Sul, a venda de Hospitality faturou 285 milhões de dólares. para a Copa no Brasil, a estimativa da Fifa é arrecadar o montante de US$ 320 milhões em vendas.
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