Central de reservas da IHG no Brasil cresce 21% em relação a 2007

A IHG (InterContinental Hotels Group), maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos e que no Brasil está representada pelas bandeiras InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Staybridge Suites, anuncia que a central de reservas brasileira registrou em 2008 um crescimento de 21% em relação a 2007, alcançando a marca de 73.497 noites reservadas e utilizadas (net room nights), ante 60.639 em 2007, o que representa uma média de 200 reservas por dia.

 

Já o número de ligações recebidas registrou alta de 28%. Em 2007, a central recebeu 86.700 chamadas e, em 2008, foram 110.976, das quais 53% foram convertidas em reservas efetivas. “Como as centrais têm acesso online a todos os 4.150 hotéis da rede, o cliente consegue ter opções de hotéis, localizações e valores ligando apenas para um lugar”, explica a gerente operacional da Central de Reservas da IHG no Brasil, Mariana Lorenzetti. “Além disso, sempre têm promoções e tarifas que não estão disponíveis no site.”

 

Segundo Mariana, embora a Internet seja uma ferramenta muito útil e ágil para todos, o atendimento pessoal faz a diferença. “Os atendentes da central de reservas da rede IHG identificam as necessidades e prioridades dos clientes, antes de sugerir o hotel que mais supra as suas expectativas. A equipe conta com pessoas treinadas e preparadas, para sanar facilmente as dúvidas e incertezas dos clientes.”

 

 

(VB)