Organizada pelas empresas cariocas AMI7 e Timbre, a Carnavália-Sambacon terá 25% mais empresas expositoras do que na primeira edição, realizada ano passado. A expectativa é gerar um volume de negócios 25% superior aos R$ 14 milhões negociados no primeiro evento. Após receber 7 mil visitantes em 2014, os organizadores estimam aumentar o fluxo de pessoas para 10 mil.
Já o Encontro Nacional do Samba também trará novidades. A principal delas será a realização de um debate com convidados estrangeiros. O desenvolvimento de uma política pública que contemple todos os atores da cadeia produtiva do carnaval continua entre os principais objetivos da Sambacon, que terá presença de autoridades dos segmentos de turismo e economia criativa, empresários, carnavalescos e representantes de entidades organizadores dos desfiles de escolas de samba e de blocos do carnaval de rua.
A Carnavália-Sambacon conta com apoios da Riotur, Sebrae, TV Globo, Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Tereza e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro) e Amebras (Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil).
A organização da Carnavália-Sambacon disponibiliza informações sobre compra de estandes e sobre os temas e participantes do Encontro Nacional do Samba por meio do site www.carnavalia.net e de suas redes sociais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2292 8152 ou ainda pelo e-mail carnavalia@carnavalia.net .
Comentários