A Caravana Brasil Nacional, projeto da Braztoa com SEBRAE e Ministério do Turismo, realizou no início deste mês suas primeiras viagens em 2009: de 4 a 8 de março, 11 operadores visitaram a Serra da Capivara, no Piauí. Entre os dias 11 e 15 de março, dois operadores e doze agentes de viagem estiveram em Santarém, no Pará."São destinos ainda não consolidados no Brasil, mas que já apresentam alguma infra-estrutura e tem grande potencial para serem comercializados",diz a coordenadora do projeto, Daniela Sarmento.
O objetivo da Caravana Brasil é promover a realização de viagens para que os agentes e operadores de turismo tenham a oportunidade de conhecer destinos e produtos turísticos — novos ou já comercializados- e que, ao mesmo tempo, visitem feiras e eventos comerciais de destaque no setor.
Piauí
Abrindo com um encontro entre fornecedores do destino Serra da Capivara e os operadores em Teresina, no dia 4 de março, os participantes foram no dia seguinte para a cidade de São Raimundo Nonato, onde conheceram o Museu do Homem Americano e Centro Cultural Sérgio Mota e logo após participaram de um outro encontro com empresários locais.
No roteiro, dois dias de visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara e outros atrativos da região. Para Diane Dumas, da Easygoing Brazil, que não vendia este destino, "a viagem foi muito boa e consegui obter uma visão muito realista da região. Temos como objetivo divulgar mais esse local para nossos clientes e comercializá-lo mais no futuro". Ela lembra que,"a infra-estrutura local e o difícil acesso a região dificultam a venda do produto para nosso público estrangeiro. Porém nosso objetivo é divulgar a cada oportunidade mais esse destino".
(JA)
Comentários