A Caravana Brasil Nacional, projeto da Braztoa com Sebrae e Ministério do Turismo, levou nas últimas semanas operadores e agentes de viagem brasileiros para visitar destinos turísticos nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Sempre em um formato de grupo com dez agentes e dois operadores, diferentes profissionais conheceram, de 29 de outubro a 2 de novembro, Florianópolis e litoral sul de Santa Catarina: de 13 a 16 de novembro, Paraty (RJ); e, entre os dias 19 e 23 deste mês, cidades históricas e a Estrada Real, em Minas Gerais. Em todos os destinos, os profissionais selecionados realizaram uma visita técnica, experimentando equipamentos e participando também de um encontro de conhecimento, onde houve uma apresentação do destino e dos produtos e serviços turísticos da região.
Santa Catarina
Inspeção técnica a diversos hotéis e pousadas de Florianópolis e Garopaba, visita a pontos turísticos e observação de baleias franca em Imbituba. Estas foram algumas das atividades do grupo que viajou a Santa Catarina e que ajudou a mudar paradigmas, como declarou o consultor da agência Nptur Viagens, de Belo Horizonte, Leopoldo Luis, que não conhecia o estado: "Confesso que a minha percepção foi a quebra de um preconceito de que o destino é somente para a moçada descolada, com muito dinheiro. Muito pelo contrário, o público da terceira idade se enquadra perfeitamente neste destino que tem uma qualidade de vida acima dos padrões nacionais. Um roteiro de lua-de-mel na região de Garopaba é perfeito para casais que querem exclusividade e também para pessoas que gostam de praticar esportes radicais. Vi também que a ilha é múltipla e tem muito mais para oferecer diante da vasta possibilidade de hospedagem em hotéis, pousadas, flats e percebi que o destino possui uma ótima infra-estrutura para todos os clientes, seja de lazer seja de negócios", destaca.
Para Márcia Protzner, da Goldhill Turismo, também de Belo Horizonte, a viagem foi a oportunidade de vislumbrar novos nichos, como formatar pacotes para faculdades de Biologia do estado."A observação de baleias foi pra mim algo novo e que pode ter uma grande procura", diz ela, que vende muito pouco destinos catarinenses.
(JA)
Comentários