Salvador se prepara para ser sede do principal encontro da indústria de eventos da América Latina. Durante três dias, a capital baiana vai abrigar o ICCA Workshop Client Supplier, encontro que acontece pela primeira vez no Brasil e contará com a presença dos 30 maiores representantes da indústria de eventos da região. Promovido pelo capítulo Latino-Americano da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), o workshop acontece de 4 a 7 de agosto, no Hotel Deville e no Fiesta Bahia.
Terceira cidade brasileira a sediar maior número de eventos internacionais, Salvador disputou o ICCA Workshop Client Supplier com Lima (Peru), Rosário (Argentina) e Recife. O encontro, que vai reunir forncedores de serviços, decisores e realizadores de eventos, vai ser comandado pelo presidente da ICCA Latino América, Arnaldo Nardoni.
Para a superintende do Salvador e Litoral Norte da Bahia Convention & Visitors Bureau e também vice-presidente da ICCA capítulo Latino-Americano, Silvana Gomes, este encontro é uma excelente oportunidade para atrair para a região importantes eventos, que ainda são realizados, em sua maioria, na Europa e nos Estados Unidos.
"Enquanto que no mundo a taxa de crescimento do turismo de eventos ficou em 25% entre 2003 a 2009, no Brasil, no mesmo período, a expansão foi de mais de 200%, o que atesta o potencial de expansão desse segmento no País", frisa Silvana, ressaltando a visibilidade que o Brasil vem ganhando por ser sede da próxima Copa do Mundo. "O turismo de eventos na África do Sul aumentou significativamente por conta da Copa. As perspectivas por aqui, por tanto, são bastante animadoras", destaca.
Comentários