Capital argentina lança promoção para turistas brasileiros

Além de preços acessíveis, quatro shoppings de Buenos Aires estendem promoções até o final de setembro

Os shoppings portenhos Alto Palermo, Paseo Alcorta, Abasto Shopping e Patio Bullrich são endereços para os visitantes brasileiros, na Argentina. Os descontos são extensivos a todos os turistas que adquirem pacotes de operadoras e agências no Brasil que tenham parceria exclusiva com a Cynsa Operadora, da Argentina. São 10% de abatimento no preço dos centros de compras que participam da campanha, além da gratuidade de almoço ou chá e alfajores e do transporte entre qualquer hotel de Buenos Aires e os citados shoppings.

As vantagens previstas na campanha, que se estende até o dia 30 de setembro próximo  não invalidam a utilização de tax free, o que representa uma espécie de desconto sobre desconto. As vendas com tax free na Argentina apresentaram crescimento de 13% em julho último, comparado ao mesmo mês de 2007.

O consumidor brasileiro continua a se destacar no ranking de utilização do tax free ao representar 28% do universo de compradores, sendo que em julho do ano passado eram 19%. Assim, o turista do Brasil supera a participação dos visitantes da Europa e Estados Unidos juntos.

Só para brasileiros

Uma autêntica promoção entre hermanos. O turista brasileiro que comprar um pacote de viagem para Buenos Aires nas agências que integram o pool da promoção  recebe um cheque no valor de 75 pesos argentinos, por pessoa, para utilizar em compras nos shoppings Alto Palermo, Abasto, Patio Bullrich e Paseo Alcorta.

A operadora brasileira New Age, uma das empresas parceiras e que assina a publicidade conjunta com a operadora Cynsa na mídia brasileira, festeja a boa adesão das agências à campanha. "O brasileiro é adepto a comprar. Unir o prazer de viajar com esse brinde repercute muito bem", diz Ingrid Davidovich, sócia-diretora da empresa. Ela lembra ainda que, passada a alta temporada, ou seja, a partir de 18 de agosto, o passageiro pode comprar o mesmo pacote para a capital da Argentina por um preço mais baixo e continuar a aproveitar, até o final de setembro, a campanha.

Participam da campanha as seguintes operadoras brasileiras: Nascimento Turismo, New Age, Maktour e Tyller (São Paulo); Travel Expert (Rio); Primus e Wege (Belo Horizonte); Intercontinental (Vitória); MGM (Curitiba); Internacional (Natal); Tambau (João Pessoa); Une World (Porto Alegre) e Cynsa Operadora, de Buenos Aires.

Serviço
www.altopalermo.com.ar
www.paseoalcorta.com.ar
www.abasto-shopping.com.ar
www.shoppingbullrich.com.ar           

(JA)