Cannes anuncia presidente do júri de Film e Press

O Festival Internacional de Publicidade de Cannes já começa a preparar a edição 2009. O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do evento no Brasil, anuncia a presidente do júri das categorias Film e Press. David Lubars, presidente e Chief Creative Officer (CCO) da BBDO North America, presidirá o corpo de jurado de ambas as categorias. Desde o início de sua carreira, em 1981, David mostrou-se um vencedor. Está na presidência da agência desde 2004 e tem cuidado pessoalmente do processo de transformação da BBDO. Antes de lá, foi presidente da Fallon Worldwide e diretor criativo executivo da Fallon dos EUA.

Já ganhou os principais prêmios para criativos no mundo, incluindo o Grand Prix de Cannes, o Grand Clio, Grand Andy, Best of Show One Show, Best of Show Radio Mercury, Gold Effie, D&AD, Communications Arts e o Emmy em quatro ocasiões. Também foi nomeado Diretor Criativo do Ano pela revista Adweek.

“David é um visionário, cuja criatividade sem limites é uma inspiração para todos nós. Ele foi escolhido para presidir o júri em razão de seu excepcional trabalho no Festival em várias categorias ao longo de muitos anos”, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.
Sobre o Festival Internacional de Publicidade de Cannes – É a maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário.

Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 28 mil peças são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial do Festival no Brasil. (VB)