Campanha de incentivo é muito mais que dar prêmios

“Campanha de incentivo é muito mais que dar prêmios, viagens ou dinheiro. Campanha de incentivo é valorizar e reconhecer o trabalho do profissional”. A opinião do diretor da Ampro, Jorge Medauar, foi o fio condutor do talk show com clientes realizado pela Ampro, durante a Semana Nacional dos Eventos, nesta sexta-feira (05), no Anhembi, em São Paulo.

 

Três renomadas empresas mostraram aos participantes suas estratégias para conquistar e estimular o esforço de profissionais. Karla Buzzi, da Abav, falou sobre a campanha de incentivo voltada para agentes de viagens. Com o mote ‘Se você é brasileiro e não sabe a resposta, viagem pelo Brasil’, o programa, realizado pela agência Mark Up e apoiado pelo Ministério do Turismo, tem como escopo estimular o mercado interno de viagens do país. “Tudo foi lançado em outubro deste ano e atingimos respostas positivas de forma vertiginosa. Um dos motivos foi o fato do agente de viagens se sentir valorizado diante da proposta”, ressalta Karla.

 

Para a executiva, a campanha, que premia os profissionais que se destacam na quantidade de vendas, é uma das principais formas de reconhecer o esforço de toda cadeia que trabalha neste nicho. “Não estamos vendendo a possibilidade de ganhar presentes neste programa. Estamos vendendo a evolução do papel do agente de viagens em se tornar um consultor para o consumidor. Queremos lhes dar a importância que merecem e isso não tem preço”, acredita.

 

Durante o talk show, Adriana Quark, gerente de marketing da Brascola, também enfocou a importância das campanhas de incentivo em empresas. A executiva falou sobre sua experiência numa das maiores firmas da indústria química quando foi chamada para estimular o trabalho dos funcionários. “Tinha a missão de torná-los mais interessados. Durante esse projeto percebi o quão prioritário é entender o dia a dia de cada componente que atua na firma. Só assim, conhecendo a fundo os nossos profissionais, podemos fazer campanhas de sucesso”, conta.  

 

Em seguida a apresentação ficou por conta de João Nojiri, presidente do Instituto Navega São Paulo, que explanou sobre as campanhas feitas para preservar o Rio Tietê, em São Paulo.