CONARH volta ao formato presencial e apresenta novidades

Evento trouxe convidados renomados para falar sobre gestão de pessoas

O primeiro dia do evento marcou o retorno presencial do maior congresso de RH do país e esteve rodeado de muitas novidades para o setor.

As palestras abordaram assuntos extremamente relevantes para o setor e um dos destaques do dia ficou por conta do painel “Empresas Humanizadas -- Como transformar as empresas com ênfase no humano”, apresentada por Estevan Sartoreli, CEO e Cofundador da Dengo Chocolates; Mafoane Odara, líder de Recursos Humanos (HRBP) para América Latina na Meta; e Pedro Paro, CEO e fundador da Humanizadas.

De acordo com Pedro Paro, 61% das pessoas que trabalham nas empresas são jovens da nova geração. Ele afirma que esse público traz um senso de valores e propósitos mais elevados para o mercado de trabalho. “Os melhores talentos da geração z não buscam empresas mais tradicionais que não se preocupam em gerar impactos sociais e que não procuram ter uma cultura que possa acolher a diversidade e ter um equilíbrio de bem-estar”, afirma.

Para ele, se as empresas não conseguem atrair os melhores talentos, as consequências é que elas podem perder competitividade a longo e médio prazos ou deixar de existir.

Já o segundo dia do CONARH, que aconteceu no São Paulo Expo, teve a programação recheada de temas e convidados relevantes do mercado.  O evento contou com presenças ilustres da área para falar sobre as principais tendências do mundo dos negócios e do mercado de trabalho.

Uma das principais atrações do dia foi o CEO da WorldatWork, Scott Cawood. O americano realizou uma palestra magna sobre o tema “Grandes Mudanças: Ampliando Horizontes na Capacitação e Gestão de Pessoas”.

De acordo com Scott, as empresas precisam olhar para o que elas inserem como valores, uma vez que nem sempre praticam o que dizem. Para ele, ter um propósito claro, verdadeiro e esclarecedor é importante para manter e receber pessoas qualificadas nas empresas. “Candidatos e empregados querem mais que declarações sobre questões sociais. Empresas que investem em recursos sociais ou que tenham ações sobre essas questões têm tido como recompensa o aumento de engajamento em até 60%”, afirma o CEO da WorldatWork.

O evento que trouxe como temática central “Pessoas, Gestão e Negócios -- É hora de acolher e ampliar os horizontes”.


Dentre os destaques do dia 20 de abril estão Betania Tanure, sócia fundadora da Betania Tanure Associados e Joe Santos, professor associado do Practice in Global Management. Juntos, irão ministrar a primeira palestra magna do dia relacionada à temática “Cenários Econômicos, Globais e Futuros”, às 10h05.

Celso Niskier, fundador e reitor do Centro Universitário UniCarioca; Fabio Barbosa, membro do Conselho Itaú-Unibanco e da Fundação das Nações Unidas; Marcus Vinícius Simões de Freire, sócio fundador da Play9 e NineBlocks e Wanda Engel, Consultora Independente em Synergos Institute e PHD em Educação serão os responsáveis por proferir a última palestra magna do CONARH 2022. O painel falará sobre “O Brasil do Futuro: Perspectivas e Desafios com Pessoas” e terá início às 15h40.

O CONARH é um dos maiores eventos de Recursos Humanos da América Latina. Hoje também será o último dia da Expo ABRH, feira de negócios com mais de 180 expositores que apresentam as principais inovações e tecnologias do segmento.

Confira imagens do evento - Fotos: Polly Feiras & Eventos