CL-A Comunicação conquista projeto internacional

A CL-A Comunicações inicia o ano com a conquista de uma conta internacional. Trata-se do Export Plastic, programa de incentivo à exportação, coordenado pelo Instituto Nacional do Plástico (INP), com objetivo de divulgar empresas brasileiras da terceira geração do plástico no mercado externo e apoio da Apex/Brasil - órgão do governo federal de fomento às exportações. Uma das primeiras ações deste ano será a participação de empresas brasileiras de utilidades domésticas em plástico na Feira Ambiente 2009, evento que será realizado em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 13 e 17/02. Esta é a segunda maior feira de utilidades domésticas do mundo, mas é a mais importante, por reunir visitantes de todos os continentes. A maior é a da China e a terceira é a da Houseware, nos Estados Unidos. Nos últimos quatro anos, a Export Plastic participou do evento norte-americano e neste ano será a primeira vez que levará empresas brasileiras para a feira da Alemanha. Fundada em 1980, a CL-A é uma das mais tradicionais empresas full-service de Relações Públicas e Comunicação do País, atuando nas áreas de agronegócio, petroquímica, papel e celulose, recursos humanos, imobiliária, consultoria empresarial, concessão de rodovias e private equity. Na carteira de clientes fixos destacam-se as empresas ABCR, Bunge, Basf, Braskem, Carlyle, Gelre, NSG, Pactum, Scopel, Stora Enso, Zamprogna. Realiza ainda trabalhos de relações com investidores e projetos especiais de gerenciamento de crises, implantação de programas de ética e media training.

(VB)